Botijão de gás terá novo aumento a partir desta quinta-feira (8)
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 07/06/17

Botijão de gás terá novo aumento a partir desta quinta-feira (8)

A diretoria executiva da Petrobras aprovou uma nova política de preços para a venda às distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – o gás de cozinha, comercializado em botijões de até 13 quilos, de uso residencial.

O anúncio foi enviado pela estatal à imprensa, através de e-mail. O preço final às distribuidoras será formado pela média mensal das cotações do butano e do propano no mercado europeu convertida em reais pela média diária das cotações de venda do dólar, conforme divulgada pelo Banco Central, acrescida de uma margem de 5%.

As correções serão feitas a partir do dia 5 de cada mês, com exceção deste mês de junho, quando o ajuste de preços passará a ser praticado nas vendas às distribuidoras a partir de amanhã (8).

Aumento médio

A aplicação da nova fórmula de preços implicará um aumento médio nas refinarias de 6,7% no produto este mês. O preço final ao consumidor pode ou não refletir o ajuste feito nas refinarias. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e revendedores, uma vez que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Se for integralmente repassado ao consumidor, a companhia estima que o botijão pode subir, em média,  2,2% ou R$ 1,25/botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. O último reajuste no preço de GLP-P13 aplicado pela Petrobras ocorreu em 21 de março deste ano.

CidadeVerde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ENTRETENIMENTO 0 Comments

Prefeito anuncia atrações do ‘Arraiá de Nóis Tudim’ em Francisco Macedo

O prefeito Cristóvão Alencar confirmou as atrações do “XIV Arraiá de Nóis Tudim”, festividades juninas que representa a maior atração do calendário cultural de Francisco Macedo.  O evento junino deste

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Cobra sucuri de 3 metros ataca pescador em rio do interior do Piauí

Pescadores que estavam nas águas do rio Marataoan, em Barras, nas proximidades do bairro Prainha, foram surpreendidos por uma cobra Sucuri, de aproximadamente 3 metros que ficou presa no engancho.