Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí orienta mães sobre amamentação

Publicado

em

Buscando orientar as mães sobre amamentação de seus bebês e incentiva-las no sentido da importância do aleitamento materno, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 11 de abril a abertura oficial da Campanha de incentivo ao aleitamento materno.

O encontro realizado no Auditório Maria Santa Alencar reuniu diversas autoridades municipais e mães do município. Dentre as presenças o prefeito João Vianney, a primeira dama Luciana Carvalho, a enfermeira Viviane, a secretaria de educação Antônia Gonçalves e o bebê prefeito Saulo Davi.

Uma palestra foi proferida pela enfermeira Viviane ocasião em que foi apresentada para as mães a importância da amamentação para a vida das crianças nos seus primeiros 6 meses de vida.

Durante seus discursos o prefeito e a primeira-dama foram unanimes em destacar a importância do aleitamento materno. Segundo eles para que Caldeirão Grande possa sempre ter crianças saudáveis é necessário a compreensão das mães no sentido de estar ao lado de seus filhos e amamentando nos seus primeiros meses de vida.

MOBILIZAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira, 14, alunos de Caldeirão Grande do Piauí, coordenados pela Secretaria Municipal de Educação saíram pelas ruas da cidade alertando a população sobre os cuidados que deve ter para combater o mosquito Aedes Aegypti. Na oportunidade eles visitaram residências repassando as orientações que receberam sobre o enfrentamento contra o mosquito e distribuíram panfletos com orientações de combate ao mosquito.

Publicidade

Crianças durante mobilização contra mosquito

Fonte: Folha Atual
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS