Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí se mobiliza a favor da valorização da vida

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí, com o apoio da Prefeitura Municipal, está promovendo na cidade uma série de atividades com foco na campanha do Setembro Amarelo, que visa à prevenção contra o suicídio, valorizando assim, o dom maior que Deus nos deu, que é a vida.

Na noite desta terça-feira, 24 de setembro, foi realizado na Praça da Matriz, um encontro com a sociedade caldeirãograndense, com o tema “Sua Vida tem Valor”. Durante o evento houve momentos de reflexão, espiritualidade e de valorização da vida.

Na oportunidade aconteceram duas palestras proferidas pelo médico Pablo Italo e pelo padre Francisco Berto. Ambos enalteceram a importância da preservação da vida em todos os seus aspectos.

Praça ficou lotada durante o encontro desta terça-feira

“Sempre atendo pessoas que apresentam diversidades de transtornos emocionais, com isso montei para esta noite um cronograma de atividade no sentido de refletirmos não somente a campanha do “Setembro Amarelo”, mas também como lidar com a situação, entendendo o que essas pessoas passam, oferecendo empatia, respeito e de certa forma ser suporte e ajudar no tratamento destas pessoas”, disse o médico.

Publicidade

Dr. Pablo proferiu uma das palestras

Já o padre Francisco Berto destacou para a nossa reportagem que a sua intenção durante sua palestra foi levar para todos os participantes um mensagem de fé, de esperança, de otimismo, e que a nossa vida tem muito valor, pois ela saiu das mãos de Deus.

Padre Berto levou mensagem de fé e esperança

Logo após as palestras, adolescentes do Grupo de evangelização “Geração Resgate”, do município de Araripina (PE), apresentaram uma teça teatral intitulada “Somos Luz”, onde em seguida fecharam a programação deste primeiro momento com a apresentações de canções com mensagens de fé.

No final, público interagiu com o grupo Geração Resgate

Publicidade

A programação do Setembro Amarelo segue nesta quarta-feira, 25, onde colaboradores das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social participam no Auditório Maria Santa de Alencar, de uma capacitação sobre Saúde Mental conduzida pela psicóloga Thátila Brito.

Psicóloga Thátila conduz capacitação com colaboradores da administração

No sábado, 28 de setembro, os jovens da cidade estão sendo convidados para participar de um encontro de reflexão sobre a valorização da vida, na Quadra Poliesportiva da cidade. Já na segunda, 30, a equipe que promove a mobilização do “Setembro Amarelo”, convida a comunidade para participar de uma caminhada pelas ruas da cidade, chamando assim, a atenção de todos no sentido da prevenção ao suicídio.

Equipe da saúde que coordena “Setembro Amarelo” no município

Presente no evento, o prefeito João Vianney destacou positivamente a ação de toda equipe envolvida na mobilização do Setembro Amarelo. “Muito importante estes momentos em que são discutidos assuntos pertinentes a prevenção ao suicídio. Estamos sim apoiando esta mobilização por entendermos a importância da vida. A Prefeitura de Caldeirão trabalha o Amarelo da vida”, finalizou o gestor.

Publicidade

Prefeito destacou positivamente ações de valorização da vida

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS