Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Câmara de Belém do Piauí aprova quatro requerimentos; veja o que foi reivindicado

Publicado

em

Quatro requerimentos foram aprovados em sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizada na última sexta-feira, 28, presidida pelo vereador Francisco Francisco Felipe, o Cicisso (PSDB).

Três dos requerimentos são de autoria do vereador Antônio Marcelino Silva (PMDB). No primeiro, o parlamentar solicitou do Governo Municipal, a instalação de academia a céu aberto na sede do município.

O autor justificou sua reivindicação. “A academia a céu aberto, tem como objetivo promover a saúde da população, estimular prática esportiva além de melhorar condição física e a qualidade de vida à população belenense”, disse.

Em outro  requerimento,  o vereador reivindicou ao Executivo Municipal a limpeza da área e a recuperação do poço tubular existente ao lado do Colégio José de Moura Leal, incluído também, a recuperação do sistema de dessalinização de água e a construção de um chafariz.

“O poço dispõe de uma boa vazão de água e com a recuperação feita e a implantação de um novo sistema de dessalinização da água, será fundamental para o abastecimento da população, que hoje depende da compra de água de boa qualidade. Facilitando assim a vida dos nossos munícipes e garantindo qualidade de vida a toda a população” justificou o parlamentar.

Publicidade

Em seu último requerimento,  o vereador Antônio Marcelino solicitou  do Executivo Municipal que seja colocado cascalho na estrada principal das localidades, Retiro I, Queimada, Baixa Verde até a Ponta da Queimada.

Segundo o autor o  trecho da estrada vicinal principal, encontra-se numa área de solo bastante arenoso. “Há um grande acúmulo de areia, após o período de chuvas, e devo lembrar que esse ano, já foi o patrolamento desta estrada, mais a colocação do cascalho será fundamental para os trechos mais críticos, o que consequentemente será de grande importância, para os moradores da região. Acredito que, com esta manutenção irá manter a estrada em ótimo estado de conservação por um longo período”, disse o parlamentar.

O vereador Luis de Sousa  Carvalho ( PSB), também apresentou requerimento. O parlamentar solicitou ao  Governo Municipal, a Instalação do sistema e rede de encanamento de água para distribuição à comunidade de Lagoa Grande, zona rural do  município.

“O acesso à água potável é questão prioritária para a saúde e o bem estar do ser humano, a instalação do sistema e rede de encanamento de água  vai garantir o abastecimento para esta  importante localidade”, defendeu o autor.

Na mesma sessão, foi apresentado dois Projetos, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal. O  Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 04/2017, que Autoriza o Poder Executivo a Criar o Programa “IMPOSTO ECOLÓGICO”.

Publicidade

O segundo Projeto de Lei do Executivo nº 05/2017,  dispõe as Diretrizes Orçamentárias pra o Exercício financeiro de 2018. Os Projetos seguem para as Comissões da Casa.

 Fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS