Connect with us

Alegrete do Piauí

Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí realiza 15ª sessão ordinária. Veja como foi!

Publicado

em

O plenário Justino José de Oliveira, foi espaço de mais uma Sessão Ordinária, na noite da última sexta-feira, 13, na Câmara Municipal de Vereadores de Alegrete do Piauí-PI.

A décima quinta sessão ordinária foi presidida pelo vereador Manoel João Ramos (PRTB), conhecido popularmente como “Seu Manel”. Além do presidente, mais quatro dos nove vereadores da legislatura 2017/2020, estiveram presentes, sendo eles: Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB), e Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD)

Na ocasião o presidente apresentou ao plenário o PL de resolução, Nº 02/2017 que atualiza o regimento interno da câmara. Antes de chegar ao plenário a atualização do regimento foi amplamente avaliada e discutida de maneira democrática entre os vereadores. “A última atualização do regimento aconteceu no mandato do ex-presidente da Câmara Manoel Filho, no período de 2008 a 2012”, ressalta o presidente seu Manel.

Também foi apresentado uma PL para alterações na Lei Orgânica do município que passou por discussão. Na mesma sessão foi apresentado ainda um requerimento do vereador Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD) que requer do poder Executivo uma parada de ônibus escolar para o povoado Boa Vista. Depois de apresentados os projetos de lei e o requerimento, vão ser votados na próxima sessão, no dia 27/10.

Após o primeiro expediente, os vereadores Constâncio Ramos e Luís Carlos pronunciaram na tribuna. O vereador Luís Carlos fez cobranças do executivo em relação as maquinas, e carros que segundo ele estão abandonados e sendo usados de maneira irregular.

Publicidade

Em seguida o vereador Constâncio Ramos, fez uso da palavra e disse ao vereador Luís Carlos que o prefeito tem trabalhado muito para bem administrar o município, que o vereador pode cobrar, mas vendo tudo que tem sido feito pelo atual gestor.

Estiveram presentes também a sessão a secretária da casa legislativa, Lucilene e a tesoureira Clesiana Ramos.

Veja mais fotos:



 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS