Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Câmara Municipal de Simões tem novo presidente. Veja!

Publicado

em

O vereador José Aparecido de Morais, o Zezé Morais (PP), como é popularmente conhecido, é o novo presidente da Câmara Municipal de Simões. Ele assumiu o cargo em solenidade realizada nesta terça-feira (12), no plenário da Casa, depois que o vereador Gilson Cândido de Lima (PSB) apresentou seu pedido de renúncia.

Gilson, ao deixar o cargo de presidente da mesa diretora, fez um longo pronunciamento marcado por palavras de agradecimento. “Agradeço a todos os colegas por terem me dado a oportunidade de presidir esta Casa por mais esse mandato. Afirmo aqui que fiz tudo o que esteve ao meu alcance para realizar o melhor trabalho possível em prol do nosso município, analisando e aprovando junto com os demais tudo o que foi para o bem da nossa população. Não fiz tudo, mas fiz o que esteve ao nosso alcance, e espero que os próximos presidentes venham a dar continuidade”.

gilson candidoO ex-presidente agradeceu aos colegas vereadores e enfatizou o bom relacionamento com todos, inclusive, com os de oposição. “Fico muito grato pelo grande apoio ao nosso trabalho. Sempre tivemos nossas divergências aqui dentro, em ideias e pontos de vista, porém, fora do plenário, sempre mantivemos o nosso bom relacionamento”. O parlamentar destacou, ainda, o apoio do Poder Executivo. “É importante destacar o bom relacionamento que mantivemos com o Poder Executivo, que sempre dialogou e esteve de portas abertas para esta Casa. A maioria dos projetos aqui elaborados foram aprovados e sancionados pelo prefeito Doge Pereira, que nunca cruzou os braços para o progresso de Simões”.

Ao finalizar seu pronunciamento, Gilson enfatizou, também, o apoio que sempre recebeu do homem do campo. “Sou um vereador da roça, e estou hoje aqui graças ao meu povo da roça, meus amigos da Maria Preta e das demais localidades que me elegeram. E mais uma vez agradeço a todos pela grande responsabilidade que me confiaram”, disse, desejando sorte e sucesso ao novo presidente nos trabalhos de condução da Casa.

DSC07091Vereadores e demais autoridades também ocuparam a tribuna para parabenizar ao ex-presidente Gilson Cândido pelo trabalho desenvolvido, como também, para dar as boas vindas ao novo presidente. O primeiro a se pronunciar foi o vereador oposicionista, Francisco Janailson Carvalho, o Fililinha (PDT). “Quero parabenizar ao vereador Gilson, que apesar de estarmos de lados opostos, digo que fez um brilhante trabalho, gerindo dignamente, dentro da lei, e buscando o melhor para o município. E de já, quero desejar boa sorte ao Zezé Morais. Me coloco à disposição para trabalhar em prol do município, mesmo sabendo que vai ser um período conturbado devido as eleições que se aproximam”.

DSC07097Quero parabenizar e agradecer ao colega Gilson pelo mandato bem exercido, que muito bem conduziu os trabalhos… até mesmo nos momentos em que estávamos com os nervos ‘à flor da pele’, ele agia de forma correta. E desejo que o amigo Zezé se espelhe nele, nesta parte, e que se lembre que todos devemos respeitar a população expondo as ideias sem sair dos limites e nem ofender os demais companheiros”, disse o vereador Joaquim Honório da Silva, o Ademir (PSB).

 

DSC07098O vereador Francisco Ângelo da Silva (PDT), também de bancada de oposição, parabenizou o vereador Gilson pela gestão. O parlamentar sugeriu modificar o Regimento da Câmara. “Ao meu ver, um mandato de dois anos deve ser cumprindo por completo, e não ficar alternando de presidente a cada ano. Se é assim, devemos mudar o Regimento para que o mandato seja apenas de um ano”, disse. Ao final, ele desejou sorte ao novo presidente. “Espero que o vereador Zezé Morais venha a fazer um excelente trabalho, assim como fez o vereador Gilson de Cândido”.

DSC07103“Quero, primeiramente, dizer que é uma honra estar aqui para parabenizar o vereador Gilson, que acompanhei o grande trabalho realizado por ele à frente desta Casa, e desejar ao novo presidente empossado uma boa sorte e que continue o belo trabalho do ex-presidente”, disse outro oposicionista, o vereador Cidiney Francisco de Carvalho (PDT).

 

Publicidade

DSC07106O vereador Luciano Cesar, do PT, parabenizou os vereadores Gilson e Zezé Morais, e reafirmando a união do grupo político e a sua permanência na bancada da situação, de apoio ao governo municipal. “Quero deixar claro e mostrar a grande lealdade existente entre a minha pessoa e o meu grupo político, pois as conversas que temos nas ruas é totalmente diferente do que acontece. Pois o nosso grupo está forte e unido para enfrentar mais uma eleição que estar por vim. E digo que estarei junto com o grupo enquanto continuar no interesse do melhor para o município”.

 

DSC07123O vereador Pedro Custódio (PSB) manifestou apoio ao novo presidente. “Vereador Zezé Morais, conte com nosso apoio. Estou aqui para contribuir, fazer o que for necessário para o progresso do município” Ele também comentou sobre a união do grupo. “Reafirmo o que foi dito pelo vereador Luciano, pois o grupo está firme e forte, de portas abertas para quem quiser vir a somar, a trabalhar para o município. E continuarei com o meu trabalho, com interesse de conseguir o melhor para o nosso município, e estarei aqui por mais esse ano para defender e lutar pela população”.

Presente na solenidade, o ex-prefeito e atual secretário de Administração, Edilberto Carvalho, se pronunciou para parabenizar os vereadores Zezé Morais e Gilson. “É com imensa satisfação que estamos aqui para prestigiar o início dos trabalhos do vereador Zezé Morais à frente deste importante Poder. Nosso desejo é que a harmonia reine entre os poderes Executivo e Legisaltivo”. O gestor destacou o trabalho do ex-presidente Gilson, afirmando que o mesmo conduziu de forma brilhante, prezando pela harmonia.

DSC07139

Edilberto agradeceu aos vereadores da bancada pelas sugestões e críticas construtivas, afirmando que são sempre bem vindas e necessárias. Na oportunidade, ele destacou as recentes conquistas do governo municipal nas gestões do prefeito Doge Pereira e do prefeito interino, Pedro Custódio, citando, dentre outras, as 40 casas populares que foram entregues aos beneficiários no dia 29 de dezembro. “E em 2016 vamos trabalhar ainda mais para a população de Simões. Quero aqui agradecer e parabenizar o prefeito Doge pelo modelo de gestão, por dar autonomia para as Secretarias trabalharem. E dizer a todos os vereadores que vamos continuar nossas parcerias nessa Casa, de forma que possamos levar para o nosso município o melhor trabalho possível”. Ele finalizou desejando sorte e sucesso ao novo presidente da Câmara, Zezé Morais.

PrDSC07151efeito Doge Pereira também prestigiou a solenidade de posse e manifestou apoio à nova gestão. “O Poder Executivo estará à disposição para contribuir com os trabalhos desta Casa, assim como fizemos na gestão do vereador Gilson. Desejo sorte e muita sabedoria na condução dos trabalhos, pois sabemos que, numa Casa formada por representantes da situação e oposição, Vossa Excelência terá que ter muito discernimento para presidir os trabalhos, sobretudo, por estarmos em um ano eleitoral. Sei de experiência e capacidade de exercer essa importante função”.

Zezé Morais, novo presidente da Câmara

Zezé Morais, novo presidente da Câmara

O novo presidente, Zezé Morais, foi o último a se pronunciar. Ele agradeceu a todos pelas manifestações de apoio. Agradeceu, também, ao ex-presidente Gilson Cândido pela confiança depositada, ao renunciar do cargo, e pela condição que entregou a Casa, organizada. “Vou me dedicar e com todo respeito e responsabilidade, trabalhar da melhor forma possível. Como sabemos, aqui temos nossas diferenças políticas, mas, também somos amigos e por isso, respeito a todos de como se fôssemos de um mesmo partido”.

José Aparecido de Morais, o Zezé Morais (PP), tem 55 anos, integra a base de apoio ao governo municipal e exerce o seu terceiro mandato consecutivo. Foi reeleito em 2012 com 6,94% dos votos do município, sendo o terceiro mais bem votado. Esta é a primeira vez que ele ocupa o mais alto cargo do Poder Legislativo Municipal.

Publicidade

Veja mais fotos da solenidade:

 

DSC07066 DSC07070 DSC07072 DSC07073 DSC07074 DSC07076 DSC07080 DSC07082 DSC07087 DSC07090 DSC07097 DSC07098 DSC07103 DSC07102 DSC07109 DSC07106 DSC07117 DSC07123 DSC07129 DSC07139 DSC07140 DSC07147 DSC07151 DSC07155 DSC07159 DSC07162 DSC07164 DSC07160 DSC07166 DSC07178 DSC07180 DSC07171 DSC07173 DSC07182 DSC07188 DSC07191 DSC07193 DSC07194 DSC07199 DSC07202 DSC07204
DSC07206

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS