Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caminhada abre Semana do Idoso em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência preparou uma semana de atividades para comemorar o Dia do Idoso no município. Durante oito dias os idosos do município participarão de diversas ações voltadas à saúde, cultura e entretenimento.

Uma caminhada realizada neste domingo, 24, abriu a semana do idoso. A concentração aconteceu na Praça 29 de Abril. De lá, após alvorada a festiva, os idosos percorreram as principais ruas da cidade, culminando a caminhada na  quadra poliesportiva, onde foi realizada aulas de aeróbica,  e em seguida,  servido um café da manhã.

 “Os grupo de idosos  de Caldeirão Grande são  ativos e sempre participam  com fervor das ações que a Secretaria desenvolve, por isso temos muito orgulho de promover essa semana de atividades para nossos idosos,  promovendo não somente momentos de cuidados com a sua saúde,  mais também,  momentos de diversão, e principalmente mostrar para nossa sociedade a importância que a melhor idade tem”,  disse a secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho.

 As ações seguem até próximo domingo, 01 de outubro, Dia Nacional do Idoso,  onde uma grande festa com diversas atividades serão realizadas para culminar as comemorações do Dia do Idoso.

Veja a programação:

Publicidade

24\09- Domingo

– Alvorada, caminhada saída da Praça 29 de Abril pelas ruas da cidade,  encerrando  na quadra poliesportiva com aeróbica e café da manhã, às  6h;

25\09-Segunda-feira

 -Visita a casa de idosos acamados com momento de oração, às 18h30min;

26\06- Terça-feira

Publicidade

-Atividades recreativas,  atividades físicas e aeróbicas, ás 16h:30min no Cras e às 18h:30min oração Zé Lacerda ;

27\09-Quarta-feira

– Inclusão, artes e artesanatoss recicláveis, às 11h:30min, no Cras e ás 18h:30min, missa Clarindo;

28\09-Quinta-feira

-Dia de saúde com verificação de  pressão arterial,  diabetes,  palestras oficinas,  consultas e odontologia e etc. além de lanche saudável no auditório da Saúde;

Publicidade

29\09-Sexta-feira

– Forró dos Idosos,  com concurso de forró, ás 17h;

30\09-Sábado

-Dia de beleza para os idosos com escova, corte unhas,  sobrancelhas e etc, às 14h no Cras;

01\10Domingo

Publicidade

-Festa do idoso apartir das 14hs, com  missa,  acolhida com música, lembranças,  mensagens e homenagens.  Apresentação da  banda do Cras e Flávio poeta,  dança carimbó idoso,  Tindolelê com muitos idosos,  dançando forró Romilde pares, momentos de agradecimento falas,  oração e lanche.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS