Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Caminhoneiros bloqueiam BR–316 em Marcolândia, em protesto contra aumento do combustível

Publicado

em

Ao longo dos dois últimos dias, caminhoneiros realizam diversas manifestações em todo país, contra o aumento do combustível, que recebeu altas consecutivas nos preços.

Na tarde desta terça-feira, 22, mais um protesto foi registrado no Piauí contra a disparada dos valores principalmente do diesel, utilizado nos caminhões. Os caminhoneiros bloqueiam neste momento, os dois sentidos da BR-316, no município de Marcolândia, na divisa do Piauí com o Pernambuco.

De acordo com as informações colhidas pelo Cidades Na Net, há um bloqueio parcial da rodovia. Já se somam mais de 2 km de paralisação do trânsito de caminhões. Apenas carros pequenos e caminhões com cargas vivas estão passando pelo o bloqueio.

Os protestos tiveram início após o anúncio de nova alta nos preços do diesel e gasolina nas refinarias. O aumento passou a valer nesta terça-feira, 22.  Depois de cincos ajustes seguidos na semana passada, a gasolina teve com o novo anúncio da Petrobrás reajuste de 0,9%, o diesel sobe 0,97%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

_Veja fotos: 

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS