Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Campanha Setembro Amarelo promove palestras para orientar sobre prevenção ao suicídio em Vera Mendes

Publicado

em

A Prefeitura de Municipal de Vera Mendes em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação realizaram palestras Campanha Setembro Amarelo.

Durante o mês foram realizadas palestras para de alertar a população sobre esse problema. O objetivo das palestras é conscientizar a população sobre a importância do combate às causas do suicídio e promover ações sociais.

As secretarias Municipais de Saúde e Educação realizaram na sede do CRAS, uma palestra com usuários de Combate ao Suicídio com a palestrante a psicóloga Alla Nanni. A palestra discutiu e abordou com crianças, adultos e idosos questões relacionadas ao suicídio  e a sobre a valorização da vida.

Foi realizado também pela Secretaria de Educação, uma palestras para os alunos do Ginásio Municipal. A mesma foi ministrada pelo pastor João Sousa, que abordou o tema “Suicídio não é a solução”, onde enfatizou sobre o suicídio do ponto de vista científico e do ponto de vista bíblico.

“Nosso o objetivo com essa atividade é mostrar para os alunos que o problema é grave e está matando milhares de pessoas, mostrar pra eles o quanto a vida é valiosa e que devemos afastar de nós esses pensamentos negativos que podem nos levar a tirar a nossa própria vida de forma prematura, e que falar é sempre a melhor solução, seja qual for à circunstância”, disse o palestrante.

Publicidade

Participaram das ações, os profissionais de saúde, os agente Comunitários de Saúde, profissionais de Assistência Social, as secretárias de Saúde, Gardênia Oliveira e Andreia Sampaio de Assistência Social. Também a diretora do Ginásio Municipal, Ednalva Vera.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS