CAMPO GRANDE | Aproximadamente 61% dos eleitores já realizaram biometria; Atendimento itinerante vai até o sábado (27)
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 23/01/18

CAMPO GRANDE | Aproximadamente 61% dos eleitores já realizaram biometria; Atendimento itinerante vai até o sábado (27)

Desde o dia 08 de janeiro está sendo realizado no Centro Administrativo do Município de Campo Grande do Piauí (Antiga Sede da Prefeitura), das 08h às 18h em dias úteis e das 08 h às 12 h, aos sábados, o atendimento itinerante para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores no município.

De acordo com o Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI), Jairo Everaldo Portela de Carvalho, que supervisiona o atendimento itinerante no município, até a manhã desta terça-feira (23), dos 4.892 eleitores aptos, 2.982 (aproximadamente 61%) já realizaram o recadastramento biométrico.

O posto de atendimento descentralizado do TER-PI para o Recadastramento Biométrico, montado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, tem garantido ao eleitorado do município maior acessibilidade na revisão eleitoral e evitado o deslocamento até a cidade de Jaicós, sede da 19º Zona Eleitoral, a qual Campo Grande faz parte.

O atendimento itinerante vai até às 12 horas do próximo sábado (27), aqueles que não conseguirem realizar o recadastramento biométrico no município terão que se dirigir até a cidade de Jaicós. O prazo final para regularização vai até o dia 06 de março, quando encerra o prazo estipulado pelo TER-PI.

SAIBA COMO FAZER

Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá levar os seguintes documentos: Título Eleitoral original, cópias e originais do CPF e de um documento de identidade com foto e comprovante de residência atualizado.

O mutirão também atenderá o eleitor que precisa tirar o título de eleitor pela primeira vez ou realizar transferência.

Caso não compareça, além do cancelamento do título, o eleitor não poderá receber os benefícios do governo, votar, tomar posse em concurso público, obter CPF, empréstimos em bancos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público dentre outros impedimentos.

Fonte e fotos: CG Notícias

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Polícia Civil do Piauí paralisa atividades em todo o Estado

Delegados, escrivães, peritos e agentes da Polícia Civil do Piauí paralisaram as atividades nesta quarta-feira (07) em todo o Estado, em protesto contra a reforma da previdência social proposta pelo

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí tem 202 mil jovens que não estudam e nem trabalham

Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que no Piauí há 202 mil pessoas entre 15 e 29 anos que nem trabalham, nem estudam, a chamada ‘geração