Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Com mensagem do executivo, Câmara Municipal inicia trabalhos legislativos de 2018

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande do Piauí, sob a presidência do vereador Ronigler Francisco da Silva, o Irmão Roni (PP), realizou no Plenário Ver. José Nubisvaldo de Sousa, sede do Poder Legislativo Municipal, a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, dando inicio aos trabalhos legislativos de 2018, com a participação do Prefeito Municipal.

Além do presidente, estiveram presentes na Sessão os seguintes vereadores: Eliana Maria Bezerra (PDT), Flávio Pereira de Sousa (PP), Janaina Ramos Bezerra Sousa (PSB), Jardânia Ramos Bezerra Sá (PP), José Arnaldo de Carvalho (PT), José Joelson Bezerra de Oliveira (PSD) e Martinho Belchior da Silva (PSB).

Na ordem do dia, mensagem de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2018 do Poder Executivo Municipal, lida pelo prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá (MDB).

O prefeito iniciou o seu pronunciamento desejando um bom trabalho ao vereador Irmão Roni, novo presidente da Câmara Municipal. “Quero aqui, inicialmente, desejar um bom trabalho presidente e que vossa excelência faço o trabalho de acordo com o regimento e que tenha sucesso nesse desafio que é presidir esta casa, que é a casa do povo, onde serão votadas leis, onde serão votadas as cosias que a população precisa e, quando essas demandas chegarem ao meu gabinete, o que puder fazer, certamente farei”, disse.

Baía disse que os obstáculos são muitos, mas, no término do mandato, quer ficar com o sentimento de dever cumprido. “Minha vontade é de fazer a gestão, quero chegar em 2020 e ficar com o sentimento de dever cumprido, são muitos obstáculos, a questão financeira é um dos maiores desafios, mas a gente percebe uma melhora no cenário da economia do país. Na gestão pública, não existe mais espaço para tomar medidas populistas, que venham a agradar naquele momento, mas que depois vêm as consequências”, explicou.

O prefeito destacou que está empenhado e que tem muita vontade de ver Campo Grande desenvolvido e que a parceria com os vereadores e vereadoras, que também procuram o melhor para o município, é fundamental. De acordo com o gestor, graças a sua última visita à Câmara Municipal, foi dado inicio a implantação de iluminação pública no Cemitério Municipal, uma antiga reivindicação da população e dos vereadores. Outra sugestão do legislativo foi a implantação de quebra-molas na Rua Elias Barbosa da Silva, que recentemente foi beneficiada com pavimentação poliédrica. O Prefeito disse que a população também está cobrando e quando as obras de 10 mil m² de calçamento forem concluídas, a empresa responsável irá implantar esses quebra-molas.

Publicidade

Baiá também falou sobre outras obras que já estão em andamento ou que estão prestes a serem iniciadas, como: Retomada das obras da Quadra Coberta com Vestiário do povoado Canela de velho; Perfuração de 4 poços tubulares na zona rural do município; Iluminação pública da avenida Campo Grande; Pavimentação poliédrica de vias públicas na zona urbana do município e conclusão do Estádio Municipal.

“Serei sempre respeitoso com os senhores e senhoras e grato pelas cobranças e orientações que esta casa, durante o ano, possa passar para a gestão. Quero receber todas as críticas com relação à gestão, porque a gente sabe que tem as falhas. Quero dizer também que estou feliz de estar no executivo tentando fazer, mostrando que tenho vontade, isso pra mim é muito importante”, concluiu o prefeito.

Iniciado o grande expediente, o presidente da casa facultou a palavra aos vereadores presentes. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Flávio de Manel.

“Estou à disposição para trabalhar, sempre estou à disposição para ajudar a cada um campo-grandense. Quero também dizer que estou aqui e vou apoiar todas as iniciativas e projetos que forem de interesse da população, reforçar ainda que, somente com a união, será possível contribuir para melhorar as condições de vida para o nosso povo, que neste ano de 2018 possamos aprovar mais projetos e requerimentos”, disse o vereador Flávio.

Em seu pronunciamento, o vereador Martinho de Belchior, desejou um bom trabalho ao prefeito e se colocou a sua disposição. “Como o prefeito falou, ele esta correndo atrás de muitas coisas para o nosso município, acredito eu, que, com muita luta e muita fé, a gente vai conseguir muitas coisas para o nosso município. Em relação a iluminação do cemitério, graças a Deus, esta dando certo, já foi colocado os postes e a fiação, as luminárias devem chegar em breve e logo vai ser realizado esse sonho de todos os campo-grandenses. Desejo sucesso e um bom trabalho ao prefeito e dizer que estamos a disposição para ajuda-lo. No que depender de nós, estaremos sempre a disposição para desenvolver dias melhores para o nosso município”, disse o Vereador Martinho.

Publicidade

Encerrados os pronunciamentos dos vereadores, o Vereador Irmão Roni agradeceu o prefeito pela presença e por ter vindo deixar a sua mensagem e os colegas vereadores que também se fizeram presentes, não havendo mais nada a tratar, em nome de Deus, deu a sessão por encerrada.

Fonte: CG Notícias
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS