Campo Grande comemora 21 anos com grande festa; ‘Temos muito o que comemorar’, diz prefeito
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 27/01/15

Campo Grande comemora 21 anos com grande festa; ‘Temos muito o que comemorar’, diz prefeito

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram nesta segunda-feira, 26, a festa do aniversário de Campo Grande do Piauí. Os shows em praça pública fecharam em grande estilo as comemorações dos 21 anos de emancipação política do município.
[divider]
VEJA FOTOS DO EVENTO:
– Álbum I
– Álbum II
– Álbum III
[divider]
Neste ano, o evento já que integra o calendário de grandes festas do interior do Piauí, foi ainda maior. Três atrações se apresentaram no palco cultural. Com estilos musicais diferentes, agradaram o grande e diversificado público. A primeira banda a passar pelo palco foi ‘Os Karas’, do próprio município, cantando sucessos da MPB. Em seguida, o renomado cantor e compositor Dorgival Dantas, conhecido como ‘O Poeta’, falou de amor ao ritmo do forró. Iohannes e o Forró do Imperador foi a última atração da noite e agitou os forrozeiros.

cg1

Segundo o prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, como é conhecido, o evento celebra o bom momento que vive o município. “Nós campograndenses temos muito o que comemorar, por isso, promovemos com alegria essa grande festa, que é feita para a população de Campo Grande, como também para os que nos visitam. No nosso governo, o município de Campo Grande vive uma nova realidade, resultado de um novo modelo administrativo implantado por nós”, disse o gestor, elencando algumas das conquistas. Na área da Educação, o gestor destacou a melhoria na qualidade do ensino avaliado pelo Ministério da Educação. “O Ideb que era projetado para 2019, nós alcançamos logo no ano de 2014”, afirmou.

DSC_1724

Na área da Saúde, além da aquisição de uma ambulância, tem investido na infraestrutura. “Estamos construindo uma ampla Unidade Básica de Saúde na sede. Terminamos o Posto de Saúde dos povoados Carnaíba e Novo Horizonte e estamos construindo um Posto de Saúde na comunidade KM 80. Adquirimos, por mais de 140 mil reais, uma van que é destinada ao transporte das pessoas que buscam tratamento de saúde em outros centros como Picos e Teresina. Temos um amplo trabalho desenvolvido na Assistência Social, que está atendendo e melhorando a qualidade de vida da população. Recentemente, adquirimos um carro para o Conselho Tutelar. Enfim, são muitas as conquistas do nosso governo, sempre em prol da população”, disseram. Com planejamento e organização, o prefeito municipal enfrenta a crise financeira que afeta a maioria dos pequenos municípios brasileiros e cumpre todos os compromissos. “Conseguimos pagar todos os servidores e fornecedores em dias e honramos todos os nossos compromissos financeiros, o que uma boa gestão deve fazer”, pontuou.

DSC_1743

Em entrevista, Dr. Tico deixou uma mensagem de agradecimento e otimismo. “A minha mensagem é de gratidão a todas as pessoas que me deram a oportunidade de administrar os rumos da minha terra e poder trabalhar para desenvolvê-la. Nada mais gratificante do que ser gestor, realizar um trabalho e ter o reconhecimento da população. E assim nós vamos seguir cada dia, com mais empenho, buscando sempre o melhor para o povo”, finalizou.

DSC_1787

O advogado Antônio José Bezerra, irmão e um dos principais assessores do governo municipal, também falou da alegria de fazer parte da história de Campo Grande. “É uma honra para nós que somos filhos desta terra, que daqui saímos para estudar, e hoje termos a oportunidade de poder contribuir para o desenvolvimento desse valoroso município. E é isso estamos fazendo. Nós recebemos do povo essa transferência de responsabilidade e estamos retribuindo em forma de trabalho”, disse.

DSC_1727

Além do prefeito Dr. Tico, também estiveram presentes a primeira dama Zoneide Bezerra, o advogado Antônio José Bezerra, os prefeitos Arinaldo Leal (de Vila Nova do Piauí) e Atiano Bezerra (de São José do Piauí), a deputada estadual Belê Medeiros, além de vereadores e secretários municipais.

Outras atividades
Além dos shows, o governo municipal promoveu atividades esportivas e recreativas. Durante a manhã desta segunda-feira foram realizadas corridas rústica masculina, feminina, corrida rústica de adolescentes e a corrida de carrinho de mão.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2015/01/DSC01291.jpg

Ao longo do mês de janeiro, aconteceu o Campeonato Municipal de Futebol Amador, com a participação de oito times. A grande final aconteceu na tarde da segunda-feira no Estádio Municipal Bezerrão. Novo Horizonte venceu o Azulão por 1 a 0 e conquistou o título de melhor time do município. Clique aqui e veja como foi a final do Campeonato!

Veja mais fotos da festa:

DSC_0034 DSC_0006 DSC_0002 DSC_1830 DSC_1824 DSC_1819 DSC_1811 DSC_1805 DSC_1802 DSC_1782 DSC_1775 DSC_1770 DSC_1763 DSC_1753 DSC_0213 DSC_1734 DSC_1729 DSC_1731 DSC_1727 DSC_1726 DSC_1719 DSC_1718 DSC_1717 DSC_1713 DSC_1683 DSC_1680 DSC_1674 DSC_0110 DSC_0106 DSC_0102 DSC_0079 DSC_0074 DSC_0083 DSC_0062 DSC_0033 DSC_0044 DSC_0005 DSC_0063 DSC_0021 DSC_0016

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Com município em situação de emergência, aniversário de Padre Marcos é comemorado de forma modesta

Desde o dia 1 de janeiro, quando assumiu seu primeiro mandato, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, tem se deparado com sérias dificuldades administrativas na gestão do município. Três dias após

Picos

Decretada emergência em municípios da Região de Picos

Alguns municípios do semiárido piauiense estão com os principais reservatórios d’água operando com índices abaixo de 30% de suas capacidades. A irregularidade na distribuição pluviométrica, sobretudo nessa região, causou uma