Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Campo Grande | Escolas municipais realizam projeto folclore na escola

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (23) o Projeto Folclore na escola foi realizado na Unidade Escolar Raimundo Esmero de Sousa, que tem a frente da Direção a professora Josefa Zélia Bezerra. O Projeto que tem como foco trabalhar o folclore brasileiro, através das lendas folclóricas nas escolas municipais foi desenvolvido pela coordenadora Walquécia campos da Silva.

Durante a manhã foram realizadas diversas apresentações culturais voltadas para o tema, porem o destaque foi a Sereia Yara, que encantou a todos com sua história e beleza;  O lobisomem que teve a participação de alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), trabalhando a inclusão e interação entre os alunos com deficiência e a comunidade escolar;  Também foram apresentadas as lendas do Saci Pererê, Negrinho pastoreiro,  Bumba meu boi, Lenda do Sol e da Lua, e outras. Após as apresentações teatrais as turmas do quarto e quinto ano disputaram uma gincana explorando outros aspectos do folclore Brasileiro.

As atividades alusivas ao dia do folclore foram encerradas com um lanche de comidas típicas e sucos de frutas.

A coordenadora da Escola Walquecia Campos disse que esse tipo de evento é tradição na escola e é esperado por toda a comunidade escolar que contou com a colaboração de todo corpo docente e o apoio da Secretaria de Educação. “Esse tipo de evento leva o aluno a conhecer, resgatar e valorizar a cultura popular, que diz respeito a nossa tradição através das diferentes formas de expressão e manifestações folclóricas” falou Walquécia.

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS