Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande realiza audiência pública e apresenta ações desenvolvidas em 2015 e planejamento para 2016

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí realizou na quarta-feira, 18, uma audiência pública na Câmara de vereadores tendo como pauta principal apresentar as ações desenvolvidas de janeiro a agosto de 2015, e o planejamento de ações futuras para o ano de 2016.

O evento contou com a presença do secretariado que compõe a administração pública do município e a assessoria contábil Dr. Valdeci Araújo e Denilson Lopes.

A Secreária de Educação, Eliciana Bezerra representou a administração na abertura dos trabalhos justificando a ausência do prefeito Francisco José Bezerra (Dr. Tico-PP) que não pode se fazer presente.

DSCN6646

O Secretário de Obras Edson Oscar abriu os trabalhos elencando as principais atividades realizadas no corrente ano. “Recuperamos 98% das estradas de Campo Grande dando prioridade as estradas por onde passa o transporte escolar, foram realizadas aberturas de varias ruas devido a novas construções, o direcionamento de esgotos, execução de poço tubular na chapada dos Pilões, recuperação de 2 poços no Canela de velho, conclusão de 2 poços no Km 80 através do Programa água para todos do Governo Federal em parceria com a prefeitura, abastecimento de água na localidade Urupeu”, disse o secretário.

 

Publicidade

DSCN6656

Em seguida a Secretaria de Educação, Eliciana Bezerra, em sua fala mencionou o compromisso com o ambiente escolar. “Antes de iniciar o ano letivo a Secretaria de Educação realizou reformas e ampliações nas Unidades Escolares Antônio Ferreira, Cícero Barbosa, Belchior Barbosa, ainda antes do período letivo realizamos uma semana pedagógica de preparação e valorização o profissional com participações em seminários em Teresina, formação continuada, Educação Empreendedora, formações do PNAIC, Consultas Públicas, além de aquisições de otimização de veículos escolar e van, temos participação ativa nos eventos do dia das mães, pais e dia das crianças, festejos do padroeiro, participamos de vários projetos como a Feira do JEPP, Campeões da leitura, entrega de uniformes infantil de merendeiras e funcionários e varias palestras”, disse.

DSCN6658

A Técnica Social Luciene Sousa representou a Secretária da Assistência Social, Zoneide Bezerra, apresentando o trabalho desenvolvido principalmente pelo CRAS, os dois maiores Programas são o PAIF-Programas de Acolhimento Integral a Família. “Famílias em vulnerabilidade social são acolhidas conforme a procura ao CRAS e os Serviços de Convivência que atende crianças, jovens, mulheres e idosos por meio de encontros, oficinas, palestras, promovendo a interação entre cada grupo, tanto entre eles como com a comunidade, fazemos diariamente o cadastramento do cadastro único, realizamos encaminhamento para do passe livre e orientamos sobre a gratuidade do transporte do idoso, realizamos a Conferencia da Assistência Social entre outros”, falou Luciene.

DSCN6666

O Secretário de Saúde, Verenilson Sousa, falou  sobre as principais ações desenvolvidas, citou a UBS Cicero Rodrigues da Luz, UBS do Km 80 em fase de conclusão 75%construida com previsão para entrega em dezembro, reforma e ampliação da UBS Carnaíba, migração do NASFI para o NASF III, aquisição de veiculo gol para a secretaria, um dos poucos municípios que paga o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, atendimentos com médico de segunda a quinta-feira disponibilização de  exames de análises clínicas, farmácia básica, foi realizo a conferência municipal de saúde e disponibilizado 2 ultrassonografias por gestante do município.

DSCN6668

O secretário de administração, Jacinto Rodrigues, falou das conquistas de 2015. Dentre estas  aquisição da sede própria da prefeitura, reforço da energia elétrica da UBS sede, compra de um terreno para o destino adequado do lixo entre tantos outros projetos concluídos.

As secretarias elencaram vários planos e projetos para serem realizados em 2016. Na educação pequenas reformas das escolas, climatização de escolas da sede, biblioteca e laboratório de informática das escolas da zona Rural e a distribuição de mobiliários. A Secretaria de Saúde pretende construir a UBS da localidade Canela de Velho e realizar a migração do NASF III para NASF II aumento os atendimentos realizar teste seletivo e concurso para a saúde. A secretaria de obras fez um levantamento sobre a necessidade de calçamento para Campo Grande, e acordo com levantamento realizado pelo secretario a necessidade é de 78 mil m² para 2016 o planejamento é de se construir 10 a 15 mil m².

Publicidade

DSCN6672

No encerramento o assessor contábil Dr. Valdeci Araújo em sua fala mencionou que o município de Campo Grande está em dias com a controladoria, com a transparência, prestação de contas e audiências Públicas, encerrando a audiência e à tarde de trabalhos.

DSCN6642 DSCN6643 DSCN6645 DSCN6646 DSCN6649 DSCN6650 DSCN6651 DSCN6652 DSCN6655 DSCN6656 DSCN6658 DSCN6659 DSCN6660 DSCN6661 DSCN6662 DSCN6663 DSCN6664   DSCN6667  DSCN6669 DSCN6672 DSCN6671 DSCN6672 DSCN6673 DSCN6674 DSCN6675 DSCN6676

 

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS