Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Vereador cobra promessas feitas pelo prefeito em campanha eleitoral

Publicado

em

O vereador Quirino Francisco Bezerra (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, cobrou que o prefeito do município, o médico Francisco José Bezerra (Dr. Tico – PP), cumpra os compromissos com moradores de duas comunidades rurais do município.

Na sessão desta sexta-feira (13), o parlamentar apresentou duas Indicações reivindicando benfeitorias que, segundo Quirino, foram prometidas pelo atual gestor, caso vencesse as últimas eleições municipais. Na época, Quirino e Tico eram aliados políticos e disputaram as eleições na mesma Coligação. No final do ano passado a aliança foi rompida e mesmos se tornaram adversários ferrenhos.

Na primeira Indicação, o parlamentar cobrou que fosse feita a coleta de lixo no povoado Canela de Velho, populosa comunidade rural com cerca de 700 habitantes. Segundo Quirino, essa é uma reivindicação da população feita há mais de dois anos. A sugestão colocada pelo vereador, é que a coleta seja feita pelo menos duas vezes por semana. “É o mínimo que a Prefeitura deve fazer pela comunidade”, disse.

A Indicação foi amplamente discutida pelo plenário. Todos os oradores manifestaram favoráveis à Indicação. Alguns, porém, argumentaram que a coleta feita uma vez por semana seria o suficiente. Na discussão, os vereadores Benedito Pedro (Pilé) e Junior de Chico Osmira sugeririam que outros povoados também fossem contemplados com o serviço de coleta.

A Indicação foi aprovada por unanimidade.

Publicidade

DSC_0038

Em outra Indicação, o vereador reivindicou do governo municipal a perfuração de um poço tubular na localidade Serra de Dentro, onde, segundo o autor, a população está sendo atendida pelos carros pipas e por um poço tubular existente no município vizinho de Alagoinha do Piauí.

Atualmente, a população está sendo abastecida pelas pipas, o que não tranquiliza o vereador. “E se amanhã ou depois essa operação pipa parar?”, questionou Quirino, afirmando que esse também foi um compromisso feito em campanha. “Tá devendo. E quando tá devendo, tem que cumprir. Se a gente ganhar a gente vai perfurar esse poço na localidade. Esse era o compromisso. E ganhamos, então, vamos cumprir”, disse o vereador.

Na discussão, o vereador Irmão Del (PSB) afirmou que já existe um poço na localidade, no entanto, a água do mesmo não está atendendo a toda a população. Por conta da proximidade com os poços situados nos territórios dos municípios de Campo Grande e Alagoinha, o DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, barrou o projeto para a perfuração de um novo poço. O parlamentar apontou o entendimento entre os moradores da comunidade como a forma mais viável de solucionar o problema.

Quirino argumentou que o município tem condições de para realizar a obra com recursos próprios e não deve esperar pelo DNOCS. Segundo ele, em 2014, o município recebeu recursos extras e os impostos das obras de asfalto e tem recursos para perfurar o poço.

A Indicação também foi aprovada por unanimidade.

Publicidade


DSC_0036 DSC_0033 DSC_0031 DSC_0027 DSC_0026 DSC_0025 DSC_0024 DSC_0023 DSC_0022

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS