Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Candidato é conduzido por tentativa de fraude durante concurso da Polícia Civil no PI

Publicado

em

Um candidato do concurso da Polícia Civil do Piauí foi autuado por tentativa de fraude na manhã deste domingo (10), em Teresina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele conseguiu entrar no local de aplicação de prova com um simulado e foi flagrado por um fiscal dentro da sala. No sábado (9), três candidatos que participariam do certame foram presos por suspeitas de fraudar outro concurso, o de agente penitenciário de 2016.

Segundo o delegado Luciano Alcântara, a prova não continha as mesmas questões do exame oficial, mas possuía anotações relacionadas ao conteúdo cobrado. “Foi constatado que ele estava com a prova do Nucepe que foi entregue e outro caderno de prova”, informou.

Inicialmente, o candidato foi encaminhado para a coordenação do local de prova e depois para o Grupo de Repressão ao Crime Organização (Greco) sob suspeita de tentar fraudar o concurso. Em seguida, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Neste domingo (10), ocorre a primeira etapa classificatória do certame, que teve 21.356 inscritos. Candidatos aos cargos de delegado e agente de polícia são submetidos à prova escrita objetiva. A prova para perito ocorrerá no dia 1º de julho.

Denúncias

A Delegacia Geral do Estado lançou a campanha “Fraudar concurso é crime” para tentar coibir esse tipo de crime durante o certame. O número (86) 99462-6785 foi disponibilizado para envio de denúncias via WhatsApp. A pena pelo crime de fraude é de 1 a 6 anos de prisão.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS