Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do PI alcança 36,85% de cobertura no primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí alcançou 36,85% de cobertura vacinal no primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que iniciou com o “Dia D” de vacinação, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no último sábado (12).

Os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde Joaquina Juscelina dos Santos, na sede, no horário de 8 às 17 horas. Foram aplicadas 360 doses da vacina.

A campanha terá continuidade no município até o dia 1° de junho, atendendo ao público prioritário formado por crianças entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais de idade; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe, que são: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Após a aplicação podem ocorrer, de forma rara, dor, vermelhidão e endurecimento no local da injeção. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos costumam passar em 48 horas.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. É importante procurar o médico para orientações.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS