Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Carnaval: PM vai intensificar segurança e proibir entrada de policiais armados em festas no PI

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí, decidiu em uma reunião realizada no Quartel do Comando Geral da PM-PI nesta quarta-feira (17/01), que vai intensificar as segurança durante o Carnaval, disponibilizando homens para atuarem em festas privadas caso o estabelecimento solicite.

Além disso, depois do caso onde o cabo do Exército disparou contra um folião na prévia do carnaval no último sábado (13/01), também será inibida a entrada de militares portando armas em festas de estabelecimentos fechados. O objetivo é evitar que casos como o do cabo se repitam.

O coronel Alberto Medeiros, da Força Tática de Teresina, explica ao Oito Meia que objetivo da reunião é fazer um acordo com os próprios policiais. “O objetivo nosso é estabelecer um pacto e uma estratégia para controlar o acesso de pessoas armadas em um local de diversão. Nós vamos estabelecer quais são  as prerrogativas da polícias e qual é a competência da segurança privada, aí vamos montar um pacto e todo mundo vai assinar e se comunicar em cima desse pacto”, explica.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, explicou que o objetivo é manter uma comunicação entre os órgão militares e os estabelecimentos e promotoras de eventos. “Nós estamos nos reunindo com vários organizadores de festas para que a gente possa fazer alguns ajustes, sobre tudo no que diz respeito ao acesso de pessoas armadas em um local de diversão. Vamos disponibilizar homens para ficar fazendo a segurança externa do local para que os seguranças internos possam nos acionar quando identificarem alguém armado, seja ele militar ou não”, diz.

Comandante Carlos Augusto vai coibir o porte de armas em festas (Foto: André Luis/OitoMeia)

Publicidade

Ele ressalta que mesmo a pessoa sendo policial ela não tem o direito de entrar nesses locais portando arma de fogo. “As vezes o agente da segurança privada não tem o conhecimento da legislação. Vamos evitar aquela ‘carteirada’ que muitos costumam dar dizendo que é PM e tem direito de entrar armado. Nós recomendamos que nenhum policial entre em locais fechados portando arma. E mutas vezes ele nem tem esse direito”, conclui.

Fonte e fotos: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS