Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Chuvas aumentam risco de deslizamentos e preocupam Defesa Civil de Picos

Publicado

em

As chuvas desse ano de 2018 têm sido muito bem vindas e comemoradas, havendo ainda a perspectiva de mais precipitação pluviométrica para o mês de abril. Como nem tudo são flores, a Comissão Municipal de Defesa Civil está preocupada com os riscos de deslizamentos em diversos morros que cercam a cidade, onde existem centenas de moradores, as chamadas áreas de risco.

Segundo o presidente da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, os morros da Mariana e dos bairros: Paroquial, São Vicente, São José, Morada do Sol, DNER e Morro da AABB, são áreas de risco para deslizamento de terra.

Até o momento, felizmente, não aconteceu nenhum deslizamento, mas Oliveiro Luz já disse ter sido informado sobre a queda de um muro de arrimo, projetado para conter deslizamentos, que veio abaixo na Rua Elizeu Nunes do bairro São José. Ele estava se dirigindo para o local para averiguar.

Segundo presidente da Defesa Civil centenas de pessoas continuam vivendo nas áreas de risco e pouquíssimas foram contempladas pelo “Programa Minha Casa, Minha Vida”, que devia livrar muitas dessas famílias, oferecendo uma moradia segura.

Município tem várias áreas de risco

Publicidade

Oliveiro Luz também expressa preocupação quanto as pessoas que moram às margens do Rio Guaribas, pois este pode transbordar sem mandar recado, como aconteceu na grande cheia de 2004. “Estão, estou preocupado sobre como vamos conseguir um local para abrigar esse pessoal”, declarou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS