Connect with us

Jacobina do Piauí

Com 52 membros, Associação de Criadores de Ovinos e Caprino é criada em Jacobina do Piauí

Publicado

em

Aconteceu na tarde do último domingo, 02, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma assembleia para de fundação da Associação de Criadores de Ovinos e Caprino do município  Jacobina do Piauí.

Associação inicia com 52 membros e tem o objetivo de forma organizada, fortalecer a cadeia produtiva da agricultura familiar no município, com  ações para melhorar do rebanho de ovino e caprinos, promovendo  a comercialização, e fomentando assim a economia local.

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, esteve presente na Assembleia de criação da Associação  e ressaltou a importância da mesma. “E uma grande satisfação participar da criação dessa Associação,  a agricultura familiar é uma das prioridades da gestão,  sabemos que é um grande desafio trabalhar essa cadeia produtiva, mais vamos continuar a dar todo apoio e incentivo para que ela desenvolva e se organize da melhor forma possível”, disse.

Durante o evento foram discutidas várias questões e realizada a eleição na diretoria da Associação, sendo eleitos como presidente, Magione Rodrigues Campos Sá, Vice-presidente, Elton Osvaldo de Sousa, 1ª secretário, Adriana Adelaide de carvalho, 2ª secretário, Arthur de Sousa Clementino, 1ª tesoureiro, Silvam da Costa Santos, 2ª tesoureiro Jaderson Ferreira da Silva.

O prefeito GD  tem se empenhando  em buscar investimentos para desenvolvimento da  geração de emprego e renda, através do setor agropecuário. Para isso além da criação da   Associação, buscou junto a banco do Brasil linhas de créditos, para dar condições aos  produtores rurais de melhorar seu rebanho, e ainda como incentivo vai realizar a Feira Agropecuária, que acontecerá no período de 14 a 16 de julho.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS