Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Comissão Intersetorial de Padre Marcos promove Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef

Publicado

em

A Comissão Intersetorial e o CMDCA, realizaram na manhã desta sexta-feira, 21, a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo Unicef,  para avaliação e reflexão sobre as atividades desenvolvidas pelo município na busca pelo Selo Unicef edição 2o17\2020.

A  reunião teve como objetivo analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial (Linha de Base) e informações sobre a implementação das ações previstas no Plano de Ação pelos direitos das crianças e adolescentes, a partir do Relatório de Meio Período, bem como, se o que foi proposto está de fato sendo realizado e fazer ajustes e adequações no Plano de Ação.

A articuladora do  Selo Unicef no município, Gorete Leal,  ressaltou que a reunião intermediária  é uma etapa  que se  necessária para  fazer o estudo  da linha de base, e atualizar o plano de ação. “Este é um momento importante, que nos permite  analisar  a evolução  dos indicadores,  e se de fato está sendo realizado o que foi proposto, e também,  uma oportunidade de fazer ajustes, adequações  e a implementação de ações e iniciativas no Plano de Ações”, explicou.

Presente do evento, o prefeito de Padre Marcos,  Valdinar Silva, disse  que o município está avançado nos indicadores, resultado de um empenho de todos. “A busca  pela certificação do Selo  simboliza a atuação  da administração  municipal  em garantir  os direitos  das nossas crianças e adolescentes, e esse monitoramento das ações, a  partir das estratégias adotadas  pelo município de Padre Marcos, ressalta o compromisso de todos os envolvidos”, frisou.

Na ocasião, foi  realizado a apresentação do relatório  com a evolução dos indicadores e o monitoramento das atividades do Plano de Ação pelos direitos das crianças e adolescentes. O enfermeiro, Wolney Barros, mostrou os indicadores da linha de base  da Saúde, o secretário de Educação, Eraldo Gomes, os da Educação e a secretária de Administração, Thuanny Mikaella, mostrou os da Assistencial Social.

Publicidade

Dentre os 12 indicadores  da linha de base,  oito indicadores avançaram  ou se mantiveram  estáveis, três pioraram e um indicador não possui casos.

 

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS