Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Comunidades Quilombolas são beneficiadas pelo programa Luz Para Todos em Simões

Publicado

em

Famílias de comunidades quilombolas no município de Simões, que até bem pouco tempo precisavam recorrer à lamparina ou lampião para iluminar as noites, agora contam com luz elétrica em suas casas e terão os direitos simples de tomar água gelada, assistir televisão e ligar um ventilador para refrescar o ambiente.

Desta vez, foram contempladas pelo programa “Luz Para Todos”, as comunidades Amparo, Baixão, Retiro e demais comunidades quilombolas da região da região do Pov. Maria Preta.  Para comemorar a importante conquista, os moradores se reuniram no Sítio Amparo, em um momento de muita alegria e agradecimento.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, que organizou a festa para todas as comunidades. Acompanharam o gestor, a primeira dama, Isamária Dantas, vereadores Pedro Custódio, Joaquim Honório (Ademir), José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes) e Rúbia Moura. E estiveram presentes também a Secretária de Educação, Iris Elaine, Magno Dantas, chefe de gabinete, Raimundo Leite, secretário para projetos especiais, e comitiva.

O tão almejado sonho da chegada da energia elétrica nas comunidades foi realizado através do Luz Para Todos e dos esforços do prefeito municipal Zé Ulisses, que tem se empenhado para que o programa possa beneficiar diversas famílias do município.

Em seu pronunciamento durante o evento, o prefeito falou do esforço que tem feito para beneficiar as famílias com o programa. “Este era um sonho antigo dessas comunidades, que só agora com a retomada do PROGRAMA LUZ PARA TODOS, tornou-se realidade. A luta e cobrança tem sido constantes para concluir o trabalho em todo município e tenho recorrido as autoridades estaduais e federais, pois os recursos tem sido escassos” destacou o gestor.

Publicidade

 

Fonte: Prefeitura de Simões

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS