Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Concursos Estaduais Previstos para 2015 somam mais de 33 mil vagas

Publicado

em

Você está em busca de uma oportunidade no funcionalismo público em 2015? Então fique atento, pois a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), divulgou o Informativo atualizado sobre os Concursos Públicos previstos para o ano corrente.

Só no âmbito estadual, o total de oportunidades calculado é de aproximadamente 33 mil vagas, considerando as previstas nos Concursos do Cesan – ES, Coren, Crefito, Crea, Degase, Detro, DRN, FIA, Fundação Saúde, Instituto Vital Brasil.

Os maiores números de vagas estão nos Concursos da Educação do estado de São Paulo, com 12 mil previstas para Professor e Coordenador, e na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, com 9.000, para área Médica.

No Rio de Janeiro, os órgãos que devem realizar concurso são: Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro; Biblioteca Pública, CBRJ, Ceperj, Emop, FAETEC, Fundação Ceperj, Imprensa Oficial, Secretarias da Fazenda e Saúde, e Seplag.

Mas se o seu interesse é atuar nos Ministérios, há boas chances, pois o Ministério Público Federal dos Estados do Piauí e Rio de Janeiro, juntos somam 215 vagas, distribuídas entre cargos de Promotor, Analista e Técnico. Já as Procuradorias Geral do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, devem abrir concurso para Procurador, Técnico e Analista.

Publicidade

Na área da segurança pública, a previsão é de que ocorra Concursos para Policia Civil de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, e Polícia Militar do Ceará, Pará e Rio de Janeiro. No total 4993 vagas devem ser distribuídas nos cargos de Delegado, Perito, Papiloscopista, Perito Legista, Escrivão, Procurador, Técnico e Analista, Soldado, e Sargento Músico.

Já os Tribunais de Contas do Estado, de Justiça do Maranhão e Piauí, Regional Eleitoral do Paraná, Regional Federal do Amazonas, Acre, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Pará – Amapá, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Sergipe, devem abrir certames com 1.048 oportunidades.

E por fim temos as Secretarias de Agricultura, Cultura, Meio Ambiente, Saúde de Pernambuco, e Seger – ES, além da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para obter mais informações sobre os Concursos Realizados, Previstos e Informativos disponibilizados pela ANPAC, acesse o documento oficial em nosso site.

Fonte: PCI Concursos
Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS