Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Condenado a 21 anos por matar companheira, responde por outras duas tentativas

Publicado

em

Condenado a 21 anos e seis meses pela morte da companheira Rosenilda de Jesus Andrade Rodrigues, Raimundo Alves dos Santos, de 28 anos, sentou no banco dos réus em duas audiências no Tribunal de Justiça do Piauí nesta semana. Na sessão desta terça-feira (21), ele foi julgado pelo crime de 2014, quando ainda não havia sido instituída a qualificadora de feminicídio, e considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado.

Em menos de 24 horas ele passou por duas audiências de instrução, uma referente a uma tentativa de feminicídio e a outra sobre um homicídio no ano de 2014.

Rosenilda de Jesus Andrade Rodrigues foi morta a pedradas e pauladas pelo companheiro. Durante a audiência, o promotor Régis Marinho mostrou as fotos incluídas no processo, nas quais parte da cabeça da vítima estava totalmente desfigurada.

“Matou com requintes de crueldade e sem chances de defesa da vítima, pois a mesma foi pega de surpresa na rua pelo acusado quando foi morta. Além da qualificadora por motivo fútil, porque o réu sabia que a vítima iria terminar com ele. A sua liberdade acarreta perigo para a ordem pública”, declarou o juiz Antônio Reis Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Defesa do acusado vai recorrer da decisão (Foto: José Marcelo/G1 PI)

Defesa do acusado vai recorrer da decisão (Foto: José Marcelo/G1 PI)

O processo vinha sendo adiado desde 2014, devido as testemunhas não comparecerem ao julgamento e a defesa foi recorrendo. “Por causa disso, Raimundo Alves dos Santos estava em liberdade condicional, quando cometeu uma tentativa de feminicídio em 2018 e foi preso. Ele é um serial killer de mulheres”, definiu o promotor Régis Marinho.

Publicidade

Durante a audiência, o advogado da defesa Dárcio Rufino de Holanda tentou retirar as qualificadoras do crime para reduzir a condenação do réu. Ele prometeu recorrer da decisão.

Tentativa de homicídio em 2012

Além desses dois casos, ele respondeu anteriormente a uma tentativa de homicídio contra uma outra companheira no ano de 2012. Na ocasião, ele ateou fogo à casa da mulher, onde morava com ela e um filho do casal de apenas dois meses.

Tentativa de feminicídio na avenida Frei Serafim

Raimundo Alves passou pela primeira audiência sobre o caso da tentativa de feminicídio de Maria de Nazaré Pereira, de 40 anos. A audiência de instrução aconteceu nessa segunda-feira (20), no Tribunal de Justiça, em Teresina.

A defesa de Raimundo pediu que o crime fosse classificado como lesão corporal. A promotoria se pronunciou para que o réu fosse acusado pelo crime de homicídio tentado. O juiz Antônio Reis Nollêto deve decidir, até o final da semana, se o réu vai a júri popular.

O crime aconteceu no dia 9 de março. A vítima foi atacada enquanto trabalhava como panfleteira na Avenida Frei Serafim com vários golpes de faca, até ser salva por populares. Raimundo ficou ferido com lesões na cabeça e chegou a ser encaminhado para o HUT. Ele foi preso no mesmo dia.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS