Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Confira ranking completo das faculdades e universidades do Piauí, conforme dados do MEC

Publicado

em

O 180 preparou uma lista das melhores e piores faculdades, universidades e centros universitários do Piauí segundo dados do Ministério da Educação, através do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2017, que é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior.

O Piauí não tem nenhuma instituição com pontuação 5 no IGC, mas com nota 4 aparecem a Uninovafapi, que foi recentemente vendida, a Facid Wyden, vendia há algum tempo, e Faculdade Christus de Piripiri, do mesmo grupo da Unifsa, que aparece em 13º na lista.

278 Instituições de Ensino Superior do Brasil não atingiram níveis satisfatórias, 5 delas estão no Piauí. Elas obtiveram IGC notas na faixa 1 e 2, consideradas insatisfatórias. São elas a Faibra (Faculdade Integrada do Brasil), denunciada por uma série de irregularidades, além da CET (Faculdade de Tecnologia de Teresina), ISESJT (Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu), de Floriano, ISESPI(Instituto Superior de Educação do Sul do Piauí) e Cesvale (Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba).

Confira o ranking completo:

Fonte: 180

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS