Confira ranking completo das faculdades e universidades do Piauí, conforme dados do MEC
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/12/18

Confira ranking completo das faculdades e universidades do Piauí, conforme dados do MEC

O 180 preparou uma lista das melhores e piores faculdades, universidades e centros universitários do Piauí segundo dados do Ministério da Educação, através do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) de 2017, que é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior.

O Piauí não tem nenhuma instituição com pontuação 5 no IGC, mas com nota 4 aparecem a Uninovafapi, que foi recentemente vendida, a Facid Wyden, vendia há algum tempo, e Faculdade Christus de Piripiri, do mesmo grupo da Unifsa, que aparece em 13º na lista.

278 Instituições de Ensino Superior do Brasil não atingiram níveis satisfatórias, 5 delas estão no Piauí. Elas obtiveram IGC notas na faixa 1 e 2, consideradas insatisfatórias. São elas a Faibra (Faculdade Integrada do Brasil), denunciada por uma série de irregularidades, além da CET (Faculdade de Tecnologia de Teresina), ISESJT (Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu), de Floriano, ISESPI(Instituto Superior de Educação do Sul do Piauí) e Cesvale (Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba).

Confira o ranking completo:

Fonte: 180

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Defesa admite que policial que atirou em Saulo Dugado pode ser preso

O advogado do policial militar Wanderley Rodrigues da Silva, que atirou contra o cantor Saulo Dugado em confusão em uma padaria em Teresina na última quinta-feira (17/05), admitiu nesta segunda-feira (21/05)

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador defende mudanças em arrecadações de impostos, mas pede compensação

Após reunião do Comitê de Gerenciamento de crise do governo do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) falou sobre a possibilidade de redução de alíquotas de impostos como ICMS, uma

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí, dois homens são flagrados por populares brigando em uma via pública

Na manhã da última segunda-feira (17) dois homens foram flagrados brigando no centro da cidade de Castelo do Piauí.  A confusão foi registrada na rua Tiradentes, atrás do mercado público central. De acordo com