Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Divulgada a relação dos 30 aprovados para o curso de Medicina em Picos

Publicado

em

A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2016 foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 06.  A Universidade Federal do Piauí ofertou vagas para o Campus de Picos, entre elas estavam as 30 vagas para o curso de Medicina.

Os aprovados terão de fazer a matrícula diretamente na instituição de ensino entre os dias 10 e 14 de junho.

As aulas da primeira turma de Medicina de Picos começam em meados de setembro. Confira a relação dos aprovados:

Curso de medicina

A instalação do curso foi aprovada pelo Ministério da Educação em setembro de 2013. De acordo com a diretora do Campus de Picos, Alveni Barros Vieira, o curso já dispõe de oito professores.

Publicidade

“Tivemos a abertura do primeiro edital e foram aprovados cinco pessoas, fiquei muito feliz, pois profissionais daqui conseguiram notas boas e vão assumir o curso de medicina juntamente com profissionais de outros estados. Todavia ficaram cinco vagas sem serem preenchidas, algumas porque não tiveram inscritos e outras porque não atingiram a media de aprovação, assim foi reaberto um novo edital de concurso que já está na fase de inscrição”, disse a diretora.

Estrutura

A diretora afirmou ainda, que estão sendo construídas salas provisórias para abrigar as primeiras turmas do curso.

“Vamos começar o bloco permanente que será aqui dentro do Ceasa, conforme acordo feito com o governador do estado. Vamos construir dois blocos um de três pavimentos e outro de quatro pavimentos no local. Estamos só finalizando os termos de sessão do espaço do Ceasa para a UFPI, assim como outros terrenos a frente da universidade”, explicou Alveni.

Fonte: Picos40graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS