Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Corso 2019 | Oito pessoas são levadas para a Central de Flagrantes e cocaína é apreendida

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do estado Piauí promoveu a segurança de cerca de 230 mil pessoas que estiveram na avenida Raul Lopes para o Corso 2019, neste sábado (23). O Centro Integrado de Comando e Controle montado (CICC) pela SSP no evento constatou o registro de apenas seis ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, oito pessoas conduzidas para Central de Flagrantes e os registros de Boletim de ocorrência foram relacionados a crime patrimonial.

A segurança foi garantida com a presença de quase mil agentes de segurança na avenida, entre policiais Militares, Civis e Corpo de Bombeiros, 10 câmeras de monitoramento, drones, viaturas, motocicletas e equipe da cavalaria. Além de 20 elevados da Polícia Militar com 20 policiais em cada.

O coordenador, Major Audivam Nunes, garantiu que as expectativas foram alcançadas. “Saiu tudo como planejado pela equipe de segurança, o efetivo foi bem aplicado durante todo o percurso da avenida e não tivemos ocorrências de maior gravidade, nem pessoas feridas, os boletins de ocorrência registrados no centro integrado foram sobre furtos de celulares e documentação perdida”, ressaltou o Major.

Com relação às conduções, o delegado Luciano Alcântara, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), esclareceu o procedimento adotado. “Nós encontramos trouxas de cocaína e R$ 300 em dinheiro trocados em posse dos detidos, que foram conduzidos para central de Flagrantes,  passaram por registros de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida”, concluiu o delegado.

A Secretaria de Segurança disse ainda que informações em redes sociais sobre tiroteios e mortes durante o Corso de Teresina 2019 são falsas. De acordo com a coordenação do CICC tudo não passa de boatos. Durante o evento não foi registrado nenhuma ocorrência desta natureza.

Publicidade

Fonte: 180 Graus/ Ascom SSP-PI


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS