Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Criança de oito anos é esquecida trancada em escola no Piauí

Publicado

em

Uma criança de apenas oito anos foi esquecida trancada dentro da escola municipal Gervásio Lages Rebelo em Esperantina, município distante 174 km de Teresina.  De acordo com o Conselho Tutelar do município, o garoto teria ido ao banheiro após o toque da campainha e acabou ficando trancado na escola.

Segundo o Conselho, o pai do garoto, que chegou ao local cerca de 30 minutos após o horário de término da aula, avistou o filho chorando pelo lado de dentro do portão. O Conselho Tutelar procurou a Secretaria Municipal de Educação que acionou a diretora para liberar a saída do aluno.

Esta não é a primeira vez que uma criança acaba deixada trancada na escola em Esperantina. Em setembro de 2017, o pai de uma aluna de apenas quatro anos filmou o momento em que tira a filha de dentro do prédio.

Secretaria de Educação responde

Procurada pelo Cidadeverde.com a secretária Municipal de Educação Beth Aguiar explica que a diretora da escola precisou resolver um problema fora do prédio, mas as aulas seguiram normalmente. Segundo ela, o vigia ainda teria procurado pelo estudante que não foi encontrado nas salas.

Publicidade

“Por volta de 12h20 todo mundo foi embora e ficou só o vigia que apagou as luzes, fechou as janelas, mas a criança devia estar brincando por trás da escola. Imediatamente acionamos a diretora que foi até o local e abriu o prédio para que a criança saídde. Ficamos muiito preocupados, mas é algo que estamos sempre atentos para que não aconteça. Estamos tomando as medidas cabíveis ao caso”, concluiu a secretária.

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS