Connect with us

Massapê do Piauí

Criança Feliz é apresentado á beneficiários e Bolsa Família tem 27 novos contemplados em Padre Marcos  

Publicado

em

Um encontro realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social,   na tarde desta quarta-feira, 22, reuniu os novos beneficiários dos Programas Criança Feliz e Bolsa Família do município de Padre Marcos.

No encontro, os beneficiários  receberam  orientações e informações sobre os programas, no qual, a principal  condicionalidade para a família  ser acompanhada pelo Criança Feliz é já ser beneficiária do Bolsa família, onde ambos contempla  aqueles que são baixa renda e estão em vulnerabilidade social.

O evento aconteceu na Centro Social, e ainda tratou sobre a Campanha ‘Faça Bonito’, que está sendo promovido nas escolas do município, em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na abertura, a secretária de Administração, Thuanny Mikaella,  deu a boas vindas e  frisou  sobre objetivo do evento. “Estamos reunidos para apresentar o Criança Feliz a famílias beneficiárias e orientar os novos comtemplados do Bolsa Família quanto as condicionalidades do programa. Aproveitando a ocasião, para mobilizar essas famílias sobre a campanha que município promove em alusão ao 18 de maio, em combate a violência sexual”, explicou.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, falou sobre a importância do Bolsa Família para a economia local e destacou o cuidado com o programa tendo este prioridade da gestão. “Todas as pessoas de nosso município com baixa renda inferior a  R$ 150 reais tem direito ao benefício, e nossa  gestão realiza todos os esforços para garantir esse benefício as famílias em vulnerabilidade social, tanto na forma de cadastramento, como orientando  sobre as condicionalidades para que  não venham a perder o benefício por falta informação”, afirmou.

Publicidade

O coordenador do Bolsa Família, Anátalio Silva, falou sobre as condicionalidades do programa e orientou as famílias  sobre os direitos e deveres, bem como,  a serem transparentes com relação ao cadastro, como também, sobre a importância de fazer o desligamento voluntário caso a família  melhore sua renda para  não correr o risco de ter que devolver o benefício.

A supervisora do programa, a assistente social Alexsandra Sousa, apresentou os seis visitadores do programa e  abordou toda a  metodologia  e os objetivos do Criança Feliz. No município o  Criança Feliz que já atendia a 100 famílias, passa a contemplar 200.

Dentre outros pontos,  Alexsandra,  enfatizou que serão realizadas  ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estímulo e a garantia da saúde de crianças de 0 a 3 anos.

A assistente social, Elcivane Araújo, fez uma explanação sobre a violência sexual, quando alertou sobre a importância  de terem a atenção com o comportamento de seus filhos, e principalmente, caso venha a identificar casos suspeitos, fazer a denúncia. Ela ainda citou o CRAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, além do disque 100 como   órgãos de proteção no município.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, agradeceu a participação e colaboração de todos e chamou atenção para a importância de proteger as crianças e adolescentes.  “Vamos abraçar essa causa, não é um papel só da Assistência Social , mas de toda a sociedade,  essa luta  contra o abuso e a exploração sexual de crianças e  adolescentes é de todos nós. Juntos podemos combater e  garantir a proteção do público infanto juvenil”, disse.

Publicidade

Durante o evento, foi realizado uma apresentação musical com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  Ao término do  encontro foi servido um lanche.

 

 

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS