Criança vítima de bala perdida ganha festa e família pede paz
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 09/08/18

Criança vítima de bala perdida ganha festa e família pede paz

A criança vítima de bala perdida no bairro Frei Damião foi recebida em sua casa com festa pelos familiares e amigos. A festa também contou com um ato simbólico pedindo por paz. A menina, de quatro anos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (09) após passar 10 dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  Ela estava brincando em frente a sua residência quando foi alvejada; a bala atingiu o pulmão e o estômago.

A rua em que a criança mora, a mesma em que ela foi vítima de disparo de arma de fogo por um adolescente, foi enfeitada com tiras em branco. Para os familiares e amigos, uma maneira de homenagear a “pequena guerreira” e de pedir por paz no bairro.

Para o padrinho da criança, Reilan Nunes, disse que foi um “milagre”. Ele foi presenteado em apadrinhar a menina após socorrê-la no dia do atentado. Para Reilan “foi um presente de Dia dos Pais antecipado”.

Ele, que é vizinho da família da vítima, retornou a sua residência para pegar uma ferramenta de trabalho quando foi surpreendido pelos tiros.

“Quando eu montei na moto para sair, olhei para traz e vi as pessoas correndo, uma pessoa pegou a criança nos braços, imaginei que ela tinha sido alvejado, essa pessoa montou na moto e a levamos para a UPA. Os médicos me falaram que esse socorro imediato foi fundamental. E eu só tenho também a agradecer a equipe de médicos”.

“Com tanta tragédia que acontece, nós tivemos esse final de feliz, por ter ela com a gente, e vamos fazer essa festinha”, declarou Reilan.

No dia 30 de julho de 2018, uma criança e dois adolescentes foram atingidos por disparos de arma de fogo. O caso correu no Bairro Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina. As vítimas estavam em uma calçada quando sofreram os disparos.   Os suspeitos estavam em um carro – Celta cor Prata. Um adolescente  de 17 anos foi apreendido e confessou ser o autor dos disparos. Ele disse se arrepender apenas por ter atingido a menina. O caso é acompanhado pelo 24º Distrito Policial.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Caridade do Piauí

Multidão prestigia shows em Caridade do Piauí; “Foi um sucesso”, avalia Toninho

Milhares de pessoas lotaram a praça pública da cidade de Caridade do Piauí na noite desta segunda-feira, 30, para participar de um grande evento cultural idealizado pelo líder político Antoniel

NOTÍCIA DESTAQUE

Médicos do estado realizam paralisação por piso e melhores condições de trabalho

Os médicos que atuam na rede pública estadual de saúde decidiram realizar uma paralisação de advertência na próxima sexta-feira, 6 de outubro, em protesto ao tratamento que têm recebido do

NOTÍCIA DESTAQUE

Cultura e Saúde promovem ‘Momento Saúde’ para participantes do Zumba em Alegrete do Piauí

Cerca de cem pessoas que participam das aulas de zumba, ofertadas pela secretaria municipal de Cultura em Alegrete do Piauí, vivenciaram na manhã da última terça-feira, 27, na Academia da