Criança vítima de bala perdida ganha festa e família pede paz
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 09/08/18

Criança vítima de bala perdida ganha festa e família pede paz

A criança vítima de bala perdida no bairro Frei Damião foi recebida em sua casa com festa pelos familiares e amigos. A festa também contou com um ato simbólico pedindo por paz. A menina, de quatro anos, recebeu alta na manhã desta quinta-feira (09) após passar 10 dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  Ela estava brincando em frente a sua residência quando foi alvejada; a bala atingiu o pulmão e o estômago.

A rua em que a criança mora, a mesma em que ela foi vítima de disparo de arma de fogo por um adolescente, foi enfeitada com tiras em branco. Para os familiares e amigos, uma maneira de homenagear a “pequena guerreira” e de pedir por paz no bairro.

Para o padrinho da criança, Reilan Nunes, disse que foi um “milagre”. Ele foi presenteado em apadrinhar a menina após socorrê-la no dia do atentado. Para Reilan “foi um presente de Dia dos Pais antecipado”.

Ele, que é vizinho da família da vítima, retornou a sua residência para pegar uma ferramenta de trabalho quando foi surpreendido pelos tiros.

“Quando eu montei na moto para sair, olhei para traz e vi as pessoas correndo, uma pessoa pegou a criança nos braços, imaginei que ela tinha sido alvejado, essa pessoa montou na moto e a levamos para a UPA. Os médicos me falaram que esse socorro imediato foi fundamental. E eu só tenho também a agradecer a equipe de médicos”.

“Com tanta tragédia que acontece, nós tivemos esse final de feliz, por ter ela com a gente, e vamos fazer essa festinha”, declarou Reilan.

No dia 30 de julho de 2018, uma criança e dois adolescentes foram atingidos por disparos de arma de fogo. O caso correu no Bairro Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina. As vítimas estavam em uma calçada quando sofreram os disparos.   Os suspeitos estavam em um carro – Celta cor Prata. Um adolescente  de 17 anos foi apreendido e confessou ser o autor dos disparos. Ele disse se arrepender apenas por ter atingido a menina. O caso é acompanhado pelo 24º Distrito Policial.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Barragem Poço de Marruá transborda em Patos do Piauí; veja imagens

Uma das maiores represas do Piauí, situada no município de Patos do Piauí, transbordou no fim da manhã desta segunda-feira, 25. A barragem Poço de Marruá acumulou um grande volume

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Fronteiras| Prefeita visita Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho

O Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho (Dr Marcelo), no último sábado(08), lançou o Projeto Educacional de Leitura e Produção Textual de autoria do Professor Augusto Soares. A diretora Cicera Vanda

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí, ministro do STF afirma que o direito penal cria “ricos delinquentes”

Ao falar por mais de uma hora em palestra no Piauí, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (2) que a fotografia atual do