Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Crianças são obrigadas a atravessar rio a nado por problemas em ponte no Piauí

Publicado

em

Uma ponte de madeira é o meio que dá acesso ao povoado Crioulos, a oito quilômetros de distância da cidade de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. A estrutura fica em uma estrada vicinal, sobre o rio Pirangi, que liga a pelo menos dez famílias que necessitam usá-la diariamente para se deslocar até a cidade.

Uma internauta informou que a ponte está em péssimo estado de conservação e que há anos reparos não são realizados. Ela também alega que o emadeiramento estaria podre, necessitando urgentemente de uma troca.

Os moradores denunciam que as crianças, no período escolar, têm que caminhar cerca de 30 a 40 minutos e depois atravessar o rio sobre a ponte. “O ônibus escolar não pode ir pegar os alunos em suas casas, porque não passa na ponte. Ele espera os alunos atravessarem o rio a nado, porque é muito arriscado  passar sobre a ponte, isso tanto na ida como na volta, no horário das 7h às 12:30 horas”, explicou a internauta.

“O que nós queremos do atual prefeito Junior Percy é que mande consertar a ponde dos Crioulos antes das aulas começarem. Nós usamos essa ponte todos os dias e necessitamos passar pelo local. As chuvas já começaram a cair em nossa região e logo logo, o rio estará cheio e nós não teremos outra opção a não ser, arriscar a própria vida passando no local”, explicou a moradora.

Fonte: Portal do Rurik

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS