Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Débito da Previdência de Picos chega a quase três milhões, diz procurador

Publicado

em

Procurador do município confirma débito da Previdência de Picos e fala que, por conta da crise econômica, a prefeitura vem atrasando um ou dois meses de repasses. Maycon Luz disse que o débito atual é de R$: 2. 800.000,00 – Dois milhões e oitocentos mil reais.

O procurador falou que na Saúde, os repasses da Previdência do 13º, do mês de janeiro, fevereiro e março estão em atraso e ele já estaria conversando com o prefeito de Picos, José Walmir de Lima, para que seja feito o pagamento de pelo menos dois meses, para que as contas da prefeitura não sejam bloqueadas.

Maycon falou que a Previdência de Picos é “saudável”, ele afirma que há mais de 60 milhões de reais “em caixa” e que os atrasos estão dentro do limite permitido, que é de 90 dias.

“O prefeito, todo mês, obviamente, tem que fazer o repasse, tanto do que é retirado do salário dos servidores, como também a parte patronal, só que, costumeiramente, por conta da crise, o município vem sempre atrasando um ou dois meses e o Tribunal de Contas tem uma resolução que permite até 90 dias esse atraso, passou disso, já está sujeito ao bloqueio das contas do município”, explicou.

Maycon Luz falou que a prefeitura passou por algumas dificuldades financeiras no início deste ano e por isso ocorreram os atrasos do repasse da Previdência Municipal, mas que a regularização já está sendo feita. “A gente está dentro do limite, mas estamos controlando a situação de perto”, concluiu.

Publicidade

SALÁRIOS

Sobre os atrasos salariais dos servidores concursados, contratados e comissionados, o procurador garantiu que está tudo em dia.

“É com muita satisfação que eu tenho o prazer de informar que hoje todos os servidores do município de Picos estão com os salários em dia, inclusive os servidores da Saúde, todos eles”, concluiu.

Fonte e foto: Grande Picos | Por: Daniela Meneneses

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS