Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Detentos fazem nova rebelião e tomam teto de presídio no Piauí

Publicado

em

Detentos se rebelaram novamente e tomaram a Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, no município de Esperantina, Norte do Piauí, nesta sexta-feira (6), segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). No início da tarde, um motim nos pavilhões C e D da unidade deixou três presos feridos.

De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, a rebelião chegou a mais duas alas da unidade. “Agora são 390 presos, dos 420. Os pavilhões A, B, C e D estão todos rebelados. Tomaram de conta de toda a estrutura da carceragem e passarelas”, informou. O sindicato informou que a penitenciária tem 156 vagas e no momento abriga 420 presos.

Segundo o sindicato, apenas quatro agentes penitenciários estão de plantão hoje. “Tem outros três da direção e um que estava de folga e foi colaborar”, afirmou Zé Roberto.

Presos ocupam todos os pavilhões da penitenciária de Esperantina (Foto: Sinpoljuspi)

Presos ocupam todos os pavilhões da penitenciária de Esperantina (Foto: Sinpoljuspi)

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que quatro guarnições da Tropa de Choque da Polícia Militar, além da Força Tática de três municípios próximos (Piripiri, Campo Maior e Pedro II) foram acionados para o local.

Conforme a Sejus, 40 policiais do efetivo convencional, 30 de Choque, 8 agentes penitenciários do Comando de Operações e efetivo do Canil da PM também tentam conter a rebelião.

Publicidade

O Sinpoljuspi afirma que oito detentos fugiram da unidade durante o motim. A Sejus declarou que só poderá confirmar se houve fuga ou não após a vistoria e contagem dos presos.

Fonte:G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS