Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Dia da Criança é comemorado nas Creches de Patos do Piauí

Publicado

em

Os espaços da Educação de Infantil do município de Patos do Piauí,  realizaram diversas atividades de recreação para comemorar o Dia da Criança. As ações foram desenvolvidas nas Creches,  Tia Maria de Jesus, zona urbana e Tia Terezinha de Fátima Dias, situada no povoado Cajueiro, zona rural do município.

As atividades foram promovidas através de uma parceria entre a Secretaria Municipal  de Educação, as Creches e a unidade escolar Reunida de Patos  do Piauí, que trabalharam com as crianças o projeto ‘Criança Feliz’.

Na quinta-feira, 10, o evento aconteceu na Creche, Tia Maria de Jesus, com realização de apresentação, brincadeiras e  peças de teatro, além de música e dança.

As apresentações foram conduzidas pelos alunos da escola Reunida, que encenaram a ‘peça do não’, a coreografia musical  do ‘rabanete’, a ‘dança das meninas’, a peça do Ítalo, além de várias atividades recreativas, que fantasiados de palhaços fizeram a alegria da criançada.

Durante o evento ainda foram doados brinquedos para crianças utilizarem  na Creche, bem como, foram distribuídos, doces, lanches e lembrancinhas. Por fim, foi cantado os parabéns, seguido do corte do bolo.

Na sexta-feira, 11, as mesmas atividades,  foram desenvolvidas na Creche Tia Terezinha de Fátima Dias, situada no povoado Cajueiro. O evento proporcionou alegria  para os pequeninos que  puderam se deliciar com a distribuição de guloseimas e ainda se divertiram  com as brincadeiras.

Publicidade

Foto: Cidades em Foco

Participaram dos dois dias de evento, professores, diretores, a primeira dama do município, Edivânia Pires, a Pretinha e a secretária de Educação,  Penha Veloso, dentre outros.

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS