Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Dilma tem 70% de intenção de voto no Piauí, diz pesquisa Vox Populi

Publicado

em

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 70% de intenção de voto no Piauí, segundo pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Vox Populi. A candidata Marina Silva (PSB) tem 16% e Aécio Neves (PSDB), 8%.

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Pastor Everaldo (PSC), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) tiveram, cada um, menos de 0,5%.

Os eleitores que afirmaram que não votarão em ninguém, em branco ou nulo somam 1%. Os que não sabem ou preferiram não responder são 3%.

EVOLUÇÃO – Dilma subiu sete pontos em relação a pesquisa anterior realizada de 06 a 08 de setembro, quando marcou 63%. Marina caiu cinco pontos em comparação com o levantamento anterior quando tinha 21% no Piauí. E Aécio manteve o patamar de 8% nas duas pesquisas; Pastor Everaldo tinha antes 1%. Os eleitores que não votariam em ninguém, ou que votariam em branco ou nulo eram 2% e os indecisos eram 4%. Os demais candidatos estavam abaixo de 0,5% de intenção de voto no Piauí.

ESPONTÂNEA – Na intenção de voto espontânea para presidente no Piauí, Dilma Rousseff lidera com 68%. Marina Silva tem 16%. Aécio Neves, 8%. Os outros candidatos somam 1%. Ninguém, branco ou nulo também são 1%. Os que não sabem ou não respondem na pesquisa espontânea são 7%.

REGISTRO – A pesquisafoi registrada junto à Justiça Eleitoral, Protocoladasob o nº BR-00895/2014 esob o nº PI-00195/2014, no dia 25 de setembro. A pesquisa foi realizada entre osdias 26 e 28 de setembro com 1000 eleitores com idade superior a 16 anos, residente e eleitora no Piauí. As entrevistas foram pessoais e domiciliares, realizadas em 55 municípios. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 3,1 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

Publicidade

Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS