Connect with us

Caridade do Piauí

Diocese de Picos promove estagio pastoral para seminaristas em Caridade do Piauí

Publicado

em

Na manhã da quinta (03/01), na cidade de Caridade do Piauí – PI, teve início o Estágio Pastoral dos Seminaristas da Diocese de Picos 2019. A experiência prosseguirá até a sexta-feira (11/01), terminando com a Missa na praça da igreja do Sagrado Coração de Jesus, às 19h00. Ao longo de 09 dias, os jovens candidatos ao sacerdócio, têm um contato direto com o povo nas comunidades. Nesses dias serão realizados encontros, visitas, celebrações e formações em todas as comunidades e na sede deste município.O Estágio teve início, às 07h00, com acolhida das comunidades aos seminaristas na Praça da igreja do Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, o Bispo Dom Plínio, o Promotor Vocacional, Pe. Edivaldo Silva e os Seminaristas se reuniram com para discutir sobre a programação do evento. Logo após, houve a Missa de envio, presidida por Dom Plínio, com a participação dos Padres, Francisco Berto de Carvalho, Vigário Paroquial da Paróquia São Simão a serviço da Área Pastoral São Francisco de Assis, em Curral Nodo do Piauí – PI, Fernando Amando de Sousa, Pároco da Paróquia Santo Antonio, em Simões – PI; Sebastião Francisco dos Santos, Pároco da Paróquia São Francisco, no bairro Junco – Picos – PI; Miguel Feitosa Pereira, Pároco da Paróquia São Simão, em Simões – PI; Francisco Pereira Borges, Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos – PI; Francidilso Silva do Nascimento, Diretor Espiritual do Seminário Interdiocesano, Sagrado Coração de Jesus, Casa da Filosofia, em Teresina – PI; Edivaldo dos Santos Silva, Pároco da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí – PI e Promotor Vocacional da Diocese de Picos; Marcos Roberto Vieira, Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos – PI; Francisco de Assis Sousa, Pároco da Paróquia São José Operário, bairro São José, em Picos – PI e dos Diáconos, Francisco Ramires Barros Moura e Cláudio Santana de Carvalho.

 

O Estágio Pastoral é uma experiência da Diocese de Picos, que existe há mais de 20 anos. Começou com primeiro Bispo, Dom Augusto Aves da Rocha e continua cada vez mais valioso, por ser uma oportunidade para os seminaristas que já tiveram a experiência teórica no seminário possam ter também um contato direto com o povo, a fim de conhecerem de perto a realidade em que vivem aqueles a quem vão servir, futuramente, como autênticos sacerdotes. Nele os seminaristas descansam dos livros acadêmicos e tomam o livro da vida do povo para conhecer de perto suas experiências, vivenciando também a experiencia da doação da vida em favor do Reino de Deus. É também uma oportunidade para as comunidades conhecerem de perto os jovens que se preparam para serem padres.

Dom Plínio, o Pe. Edivaldo Silva, o Pe. Francisco Berto e o Pe. Edivaldo dos Santos permanecerão durante todo o Estágio acompanhando os seminaristas e celebrando, à noite, nas comunidades do município de Caridade do Piauí. Durante as duas semanas do Estágio, a Rádio Educativa de Picos Cultura FM 104,3 MHz e o App Cultura de Picos transmitem a Missa, às 06h00, diretos das comunidades e sede do município de Caridade do Piaui. Às 07h30, os seminaristas apresentam o Programa Discípulos e Missionários pela mesma Emissora.

 

 

Publicidade

 

 

FONTE: DP15

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS