Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Diretor da Band revela que Boechat viria ao Piauí em abril; “Perdemos muito”, diz

Publicado

em

O diretor da Band Piauí, Diego Trajano, falou ao 180graus e lamentou a morte do colega de emissora, o jornalista Ricardo Boechat, morto após a queda de um helicóptero em São Paulo.

Trajano revelou que a Band Piauí estava planejando a vinda do jornalista ao estado em abril. A visita, na verdade, deveria ter ocorrido em janeiro, mas foi adiada por conta das férias de Boechat.

“Estávamos em negociação para trazê-lo para o Painel de Ideias, projeto nosso par abril. Na verdade, deveria sem em janeiro, mas Boechat tirou férias maior do que o previsto e tivemos de mudar a data. Infelizmente, é uma pena que não vamos mais tê-lo aqui”, lamenta Diego.

“Fará uma grande falta para o Grupo Bandeirantes. Perdemos muito com isso. Era o líder do jornalismo. Um espaço que ocupava com credibilidade, imparcialidade, transparência e tranquilidade”, completou.

Com a morte de Boechat, a programação da Band no Piauí sofre alterações. Logo durante o anúncio do acidente, a transmissão do programa sobre o Miss Piauí foi interrompida. Ao longo do dia estão previstos especiais e retrospectivas.

Publicidade

Diego agradeceu ainda as diversas mensagens que tem recebido do mercado local.

SOBRE O ACIDENTE

O jornalista Ricardo Boechat morreu na manhã desta segunda-feira (11) na queda de um helicóptero, em São Paulo. A morte foi confirmada pelo grupo Band. A aeronave caiu sobre um caminhão na Rodovia Anhanguera.

Segundo a Folha de São Paulo, a primeira informação era de que as vítimas seriam piloto e copiloto do helicóptero. Mais tarde foi confirmado que o jornalista era um dos ocupantes.

A segunda vítima ainda não foi identificada. Os corpos estavam carbonizados.

Publicidade

Boechat morreu aos 66 anos e era âncora da Band. E foi seu colega de emissora, José Luiz Datena, quem anunciou a fatalidade durante o programa “Os Donos da Bola”. “É um momento muito triste para o grupo Bandeirantes”, comentou.

  Reprodução/TV Globo

Ainda de acordo com Datena, o apresentador do Jornal da Band estava em Campinas e deveria aterrissar no heliponto da emissora.  “O Boechat era o maior jornalista do país pela sua coragem, pela sua forma de combater a corrupção, pela sua forma de combater as injustiças”, disse o apresentador às lágrimas.

O motorista do caminhão atingido na queda da aeronave foi socorrido com ferimentos leves. Dez viaturas foram encaminhadas para o local do acidente.

O aeroporto de modelo Bell e prefixo PT-HPG pertencia à empresa RQ Serviços Aéreos Especializados. Segundo a ANAC, tinha situação de aeronavegabilidade normal.

 

 

Publicidade

Fonte: 180 Graus


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS