Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

DO ALTO | Veja imagens aéreas da cidade de Santana do Piauí

Publicado

em

O Blog do Alto, do portal Cidades na Net, objetiva mostrar cidades de cima, através de fotos capturadas com o uso de um drone. A reportagem do site esteve na manhã desta segunda – feira, 18, no município de Santana do Piauí, cidade localizada no Sertão piauiense, no Sudeste do estado, a 326 quilômetros da capital, Teresina e trazemos imagens feitas em diversos pontos da sede do município.

Segundo o IBGE, Santana do Piauí possui uma área de 141,118 quilômetros quadrados com uma população estimada em 4.552 habitantes. É uma cidade que apresenta uma expressiva população rural, com 2.273 habitantes, que representa 66% da população total do município, superando o índice populacional urbano que compreende apenas 34%, descrevendo em números, 1.985 habitantes. Esta característica em particular, deve-se ao fato de o município apresentar nove comunidades rurais com significativa aglomeração de pessoas: Alegre, Barro, Camarada, Engano 1, Engano 2, Lagoa dos Marcelinos, Lagoa Seca, Malhada Vermelha e Queimada da Ema.

Atualmente o município é administrado pela prefeita Maria Jose de Sousa Moura, do Progressistas. Professora, Maria José iniciou sua carreira política em 2004, quando foi candidata à vereadora pelo antigo PFL, mais tarde Democratas, conseguindo lograr êxito e, sendo, portanto a segunda vereadora eleita na história do município. De lá para cá conquistou a sua segunda legislatura em 2008 pelo PMDB, devido ao bom trabalho desenvolvido na Câmara de Vereadores.

No ano de 2012, Maria José disputa a sua primeira eleição ao cargo de prefeito de Santana do Piauí, mas naquela ocasião não conseguiu lograr êxito.

Já no ano de 2016, Maria José foi candidata à vice – prefeita na chapa que tinha como candidato a prefeito Francisco Borges. Ambos foram eleitos. Mas, um acidente automobilístico tirou a vida de Francisco Borges no dia da posse e assim Maria José foi conduzida ao cargo de prefeita. Em seu mandato, a gestora tem implantado o plano de governo de seu grupo político. Maria José é lembrada na cidade pelo seu jeito sério, honesta e transparente. Comprometida com a população a chefe do Executivo devolveu a Santana o status de um município organizado e acreditado pela população local e nos municípios da região.

Publicidade

_Veja as imagens aéreas:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS