Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Dois mil servidores são intimados por acúmulo de cargos no Piauí

Publicado

em

De acordo com o último levantamento feito pela secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev) sobre o cruzamento das folhas de pagamento do Estado com a Prefeitura de Teresina, foram identificados quase três mil servidores com acúmulo indevido de cargos.

Segundo dados fornecidos pelo secretário Franzé Silva, há 2.816 notificações de servidores públicos sendo pagos pelo governo municipal e estadual sem prestar à comunidade os serviços contratados. Destes, apenas 264 ainda não foram notificados para regularizar a situação.

Dentre os casos, 1.221 já foram instruídos, estando 97 concluídos como irregulares e enviados para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ser instaurado processo administrativo disciplinar (PAD). Outros 318 foram considerados como regulares e tiveram o processo arquivado, por terem optado quais cargos continuar.

Segundo o levantamento, há 717 processos aguardando análise, 58 pendentes de parecer jurídico da PGE e 15 a ser exonerados, esperando apenas a publicação no Diário Oficial. Houve também 16 casos suspensos referentes à professores substitutos e servidores de saúde.

Por conta do acúmulo irregular de cargos, 19 pessoas foram demitidas e 17 pediram desligamento de cargos. Há ainda duas exonerações pendentes de análise do governador Wellington Dias.

Publicidade

Faltam ainda a apresentação de esclarecimentos de 1.595 funcionários sob investigação. O cruzamento de dados das folhas de pagamento resultou, até o momento, uma economia de R$ 50.941,02.

GP1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS