Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Dom Plínio abre oficialmente Campanha da Fraternidade e período quaresmal em Picos

Publicado

em

Durante celebração eucarística realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, na Catedral de Picos, o bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva, abriu oficialmente o período quaresmal e fez a abertura da Campanha da Fraternidade 2018, que este ano traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelo padre João Pereira de Sousa (Pe. Joãozinho). Logo após a homilia, Dom Plínio conduziu a benção das cinzas que em seguida foram colocadas na testa dos fiéis que participavam da missa. Esse simbolismorelembra a antiga tradição do Médio Oriente de jogar cinzas sobre a cabeça como símbolo de arrependimento perante Deus.

“Um período de preparação para a Páscoa que se faz através dos exercícios quaresmal, que são o jejum, a esmola e a oração. Que neste tempo as pessoas deixem de pensar só em si para manter uma proximidade solidaria com os outros. Que as pessoas aproveitem este período da quaresma para fazer o exercício da reconciliação, da conversão, a mudança de comportamento que não colabora para paz. Que as pessoas evitem dizer palavras ofensivas, que façam o bem e que participem das celebrações escutando e praticando as mensagens de bem que são repassadas”, destacou Dom Plínio José.

LANÇAMENTO DA CF

No final da celebração, Dom Plínio convidou a equipe que irá conduzir as atividades da Campanha da Fraternidade (CF) na paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Catedral de Picos) em frente ao altar e lançou oficialmente a campanha.

Publicidade

Sobre o tema deste ano o dispo destacou que vai de encontro com a realidade dos dias atuais. “O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é dada a situação em que vivemos, um clima de violência, onde e as pessoas acham que é normal, pois já acontece há muito tempo e ninguém toma uma posição e as vezes até colabora. Então a Campanha da Fraternidade vem assim, como um grito de urgência para que possamos construir a fraternidade. A gente quer a paz, a tranquilidade no sentido de viver bem com os outros. Que as pessoas sintam a necessidade de se recuperar, de se corrigir e ajudar os outros a também se corrigirem”, finalizou o bispo.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS