Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Doze municípios do Piauí recebem ações do projeto Rondon

Publicado

em

Doze municípios piauienses receberão a visita de professores e alunos universitários que integram o projeto Rondon, uma ação do Governo Federal em parceria com os governos estadual e municipal e instituições de Ensino Superior. Durante mais de 15 dias, os rondonistas voluntários estarão em missão no Piauí levando soluções de bem-estar às comunidades carentes.

A ideia do projeto tem foco no desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania através de ações nas áreas de saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção e comunicação.

A missão contará contará com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores e do 3° Batalhão de Engenharia e Construção que proporcionarão o suporte logístico e a segurança necessários às atividades.

Os municípios selecionados são Arraial, Barra D’Alcântara, Cajazeiras do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francinópolis, Francisco Ayres, Inhuma, Novo Oriente, Paquetá, Santa Rosa do Piauí, São José do Piauí e Várzea Grande. Destes, apenas a cidade de Inhuma já recebeu a visita dos rondonistas em edições anteriores.

Dos 224 municípios do Piauí, os voluntários já desenvolveram ações que trouxeram benefícios permanentes para comunidades de 57 municípios, principalmente aqueles relacionados com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Com os novos contemplados serão 59 municípios piauienses que receberão os rondonistas.

Publicidade

Da Redação
cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS