Connect with us

Jacobina do Piauí

Duas Associações de Jacobina do Piauí  são contempladas com kits-feira

Publicado

em

A Associação de Desenvolvimento Comunitário de Tanque Novo e a Associação de Desenvolvimento de Juazeiro do Secundo, Jacobina do Piauí  foram contempladas com kits-feira.

Os kits foram solicitados pela Secretaria de Agricultura de Jacobina do Piauí e disponibilizados pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) através do MDA em parceria com delegacia da Agricultura Familiar do Estado do Piauí.

Cada Associação recebeu dois kits, que são compostos por barracas e aventais. A Associação da localidade Tanque Novo recebeu 30 barracas e 60 aventais e a de Juazeiro do Secundo foi contemplada com 20 barracas e 40 aventais.

A entrega foi realizada no prédio do Incra em Teresina e contou com presença do secretário de Agricultura de Jacobina, Chico Abreu, do responsável pela Delegacia de Agricultura Familiar do Piauí, Alexandre Maia, o presidente da Associação de Juazeiro do Secundo, Juvenal dos Santos e a vice-presidente da Associação de Tanque Novo, Elismar.

Segundo o secretário de Agricultura de  Jacobina, Chico Abreu a solicitação foi feita pela Secretaria de Agricultura em nome das Associações  com o objetivo de ampliar a venda de produtos orgânicos e incentivar a agricultura familiar no município. “Articulamos as Associações para buscarem esse benefício,  para dar eles estrutura para expor seus produtos para comercializar e assim ter renda, dignidade e uma vida melhor. Esse é nosso objetivo incentivar e fortalecer a agricultura familiar”, frisou o secretário.

Chico Abreu ressaltou que essa é uma conquista da Secretaria, com o apoio do  prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, e principalmente das Associações, quando  parabenizou-ás pela organização e força de vontade de buscar melhorias.

Publicidade

 

veja fotos:

   

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS