Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Durante convenção, Ciro diz que PP terá 100 candidatos a prefeito no Piauí

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira reuniu a militância do Partido Progressista na manhã desta sexta-feira (16), no plenarinho da Assembleia Legislativa, para conduzir ao cargo de presidente do diretório municipal o deputado Maia Filho, o Mainha, que substitui o vereador R.Silva. Durante a solenidade, o senador reafirmou que a parceria administrativa com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), se estenderá para as eleições deste ano e que o PP colocará 100 candidatos a prefeito no Piauí.

Desde o início da gestão de Firmino Filho como prefeito da capital, Ciro vem atuando na intermediação de financiamentos para a realização de obras e também destinando emendas, principalmente para o planejamento de mobilidade urbana, como os corredores e faixas exclusivas para o transporte público e a construção dos terminais de integração para ônibus.

“Tanto eu quanto Themistocles Filho [PMDB, presidente da Assembleia Legislativa] não tivemos ao lado do Firmino na eleição passada. Mas nós tivemos a grandeza de, passadas as eleições, aí nosso partido é Teresina, é o Piauí. Não podemos ser irresponsáveis de colocar pessoas que não tenham capacidade de administrar Teresina. Firmino não tem nenhuma mácula na sua vida. É um grande prefeito e tem feito uma grande administração na cidade. Tem o PMDB com o Luís Júnior somando. Cheguei ao ápice da minha vida pública, mas isso não vai adiantar nada se não puder transformar isso em capacidade de trazer obras e benefícios para o meu Estado”, disse Ciro Nogueira.

O presidente nacional do PP destacou ainda o crescimento da sigla no Estado e explicou que as pretensões são fazer em Teresina a maior bancada na Câmara de Vereadores e ter 100 candidatos a prefeito no interior. “Meu sonho é o nosso partido sair como o maior na capital, de ter a maior bancada de vereadores da cidade. É um sonho que o PP legitimamente busca. O partido cresceu em qualidade e quantidade. Vamos ter 100 candidatos a prefeito. São pessoas que vão disputar legitimamente esses mandatos”, afirmou Ciro Nogueira.

O deputado Maia Filho comentou que o partido sairá com uma chapa forte para a disputa proporcional em Teresina. “O PP tem muito orgulho do quadro que vai apresentar agora para as eleições 2016. O Aluízio Sampaio, o Inácio Carvalho, o nosso Antonio Aguiar, o nosso eterno presidente do PP, R.Silva, ele que tem uma capacidade de aglutinar, tem humildade e certamente continuará trabalhando em prol do nosso partido. Estamos firmes, acreditamos no projeto do prefeito Firmino Filho e sabemos as dificuldades de se administrar uma cidade do tamanho de Teresina. Mas o senador Ciro Nogueira, com a força política que tem em Brasília, está buscando trazer recursos para a nossa capital. Sua grande bandeira será a duplicação das entradas e saídas de Teresina”, disse Mainha.

Publicidade

Acolhido como candidato do PP a prefeito na capital, Firmino Filho destacou a importância da parceria com o senador Ciro Nogueira para a realização de grande parte das obras que estão transformando a cidade. “Quando precisamos incluir os projetos da cidade no PAC Mobilidade, fomos a Brasília e o senador Ciro disse: ‘conte comigo’. Olhe, nós não estávamos no mesmo palanque na eleição anterior, mas o senador teve um gesto de grandeza. Não foi apenas um conte comigo da boca para fora. De forma objetiva, conseguiu o financiamento para fazermos essas obras que estão revolucionando Teresina e no futuro nós vamos colher os frutos.

Fonte: AsCom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS