Connect with us

Caridade do Piauí

Educação de Caridade do Piauí realiza II Jornada Pedagógica

Publicado

em

Com o objetivo discutir e planejar as atividades para o ano letivo de 2018, a Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, por meio da  Secretaria  de Educação,  promoveu  nos dias 21 e 22 de fevereiro  a II Jornada Pedagógica.

Com o tema “Técnicas de ensino e aprendizagem”, a Jornada Pedagógica busca refletir  sobre  a realidade da escola e seu entorno, identificando situações que promovam o envolvimento da comunidade escolar com qualidade no processo pedagógico e na aprendizagem.

O evento, que contou com a presença do secretário municipal de Educação, Aldo César , presidente da Câmara Municipal, Wellington Santos, representando o prefeito Antoniel de Sousa Silva, vice-prefeito Miguel Sousa e equipe da rede municipal de ensino, foi realizado na Creche Constâncio Bento, com uma diversificada programação envolvendo palestras e oficinas pedagógicas. As atividades foram coordenadas por uma equipe da Fundação Madre Juliana.

Em seu pronunciamento, o vereador Wellington Santos, frisou o trabalho realizado pelo prefeito Toninho e disse que também oferece total apoio a classe educacional.  ” O prefeito realizou neste primeiro ano de mandato importantes passos no avanço e na melhoria da educação no nosso município. Eu, como vereador do município, também ofereço total apoio a classe, por que vejo na educação, a única forma de mudar o mundo e mudar pra melhor” ressaltou.

O supervisor de ensino e presidente do SINCAPI, professor João Bosco, disse que 2017 foi um ano de desafios, mas também de conquistas. ” Foi um ano de muito trabalho, mas também foi um ano muito proveitoso.  Em 2018 vamos trabalhar com mais garra para buscar a cada dia a melhoria para o sistema educacional do município de Caridade do Piaui.  Tenho trabalhado ao lado do secretario Aldo usando sempre o dialogo como forma mais simples de resolver o problemas e desafios” disse.

Publicidade

Em entrevista, o secretário municipal de Educação Aldo César, falou das conquistas alcançadas no ano de 2017 “Tivemos avanços em 2017, mas também percebemos pontos que temos que fazer correções. Contratamos uma consultoria pedagógica que está presente e está nos auxiliando no trabalho pedagógico. Participamos da Prova Brasil e estamos aguardando o resultado do IDEB na esperança de que o índice tenha melhorado” disse.

O secretário também falou sobre o apoio dado pela gestão municipal que tem contribuído para o desenvolvimento da educação. ” A gestão  municipal também tem sido atuante na educação. O prefeito nos ajudou a desenvolver um bom trabalho, usando autonomia para resolver os problemas. Ele conseguiu programas para o município, como o PROERD,  realizou a doação de uniforme escolar completo para todos os alunos da rede municipal e também presenteou os professores com uma viagem para fortaleza, ações inéditas no município” contou.

O gestor ainda falou dos planos e projetos para o ano letivo de 2018. “Para 2018 estamos com novos projetos e ideias, trabalhando a questão da inclusão escolar, trabalhando a Base Nacional Comum Curricular, de forma que possamos, juntamente com nossa consultoria pedagógica, desenvolver projetos na escola para que a gente venha elevar a educação no nosso município em degraus cada vez mais importantes. A nossa obrigação é fazer cada vez melhor. ” finalizou.

Após os pronunciamentos, aconteceu a palestra “Inclusão escolar: um desafio a ser superado”, ministrada pela Profª de Libras/IFPI, Maria da Purificação, em seguida, apresentação do Plano de Gestão com a professora Maria de Jesus, Mestranda em   Ciências da Educação. No período da tarde foram realizadas Oficinas Pedagógicas para a equipe docente.

Na abertura do evento, também foi feita uma  homenagem ao professor Edivaldo de Sousa Reis, de 49 anos, que faleceu vítima de um acidente. A homenagem foi feita pelos alunos da escola Antônio dos Santos, professores e diretores e demais profissionais da secretaria de educação de Caridade do Piauí. O momento foi marcado por muita emoção.

Publicidade

No segundo e último dia de evento, foram realizadas mais Oficinas Pedagógicas. Professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, com o professor Milton Borges,  3º, 4º e 5º ano , professora Maria da Purificação e 6º, 7º, 8º e 9º ano, na responsabilidade do professor  Daniel Pereira.

Fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS