Educação de Jaicós  faz adesão ao projeto Borboleta para alfabetização de alunos; veja
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/01/19

Educação de Jaicós  faz adesão ao projeto Borboleta para alfabetização de alunos; veja

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Educação,  está implantando na rede de ensino, o projeto Borboleta,  que será desenvolvida pela professora Ruthnéia Costa, da Escola Casa Meio Norte de Teresina, reconhecida e premiada nacionalmente pelos excelentes resultados no campo educacional.

O município contratou a educadora para fazer uma intervenção de alfabetização. O programa educacional consiste, na prática pedagógica, no desenvolvimento de uma série de sequências didáticas alternativas, que tem como foco a evolução das habilidades de leitura e interpretação em português e em matemática.

A  secretária de Educação, Sônia Ribeiro,  informou  que  o projeto   tem o intuito  de reforçar a aprendizagem dos alunos  e consequentemente  elevar a nota do Ideb, onde o mesmo  iniciou no final de 2018, e está em fase  de estruturação, seguindo em 2019  para a parte de execução.

De acordo com a secretária,  o projeto será de fundamental importância para o desenvolvimento da educação. “Aderimos ao projeto, por ser conhecido pela sua eficácia, onde os municípios que  já aderiram, conseguiram avançar  sua educação, a exemplo,  de Oeiras, onde estive  acompanhando de perto, e, é  referência pelo  ensino de qualidade,  tendo sido comparada recentemente como a Finlândia da educação. Por isso acredito que com o projeto, o empenho e dedicação de todos da pasta,  conseguiremos alavancar a educação de Jaicós”, disse.

Ainda segundo ela, o foco do projeto é alfabetizar os alunos.  “Sabemos que temos muitos estudantes excelentes, e também aqueles que tem mais dificuldades, que terminam  o ensino fundamental e  não conseguem ler e escrever corretamente ou  fazer uma interpretação de texto. E o projeto Borboleta, tem uma metodologia diferenciada, que realmente mostra resultados, por isso estamos confiantes, investindo e trabalhando firmes para mudar  essa realidade e melhorar cada vez mais o ensino”, destacou.

“A educação requer dedicação,  um cuidado especial e quando isso acontece vem o progresso e desenvolvimento, porque ela é a porta de entrada. Então é um sonho e uma luta de toda a gestão desenvolver a educação e ver  nossos alunos se destacarem lá fora”, finalizou Sônia.

O projeto Borboletas: Refazendo os passos de uma prática pedagógica alfabetizadora,   será trabalhado com as turmas de 1° ao   5°  e 8° ano do Ensino Fundamental. E posteriormente será implantado na Educação Infantil.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

INSS publica edital para remoção interna entre 19 municípios do Piauí

Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) publicou o edital 07/2018, que normatiza o processo de remoção interna de pessoal. Há vagas de entrada para remoção interna para as cidades de

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereadores defendem a permanência da Comarca de Padre Marcos

A Câmara Municipal de Padre Marcos aprovou, na sessão da última sexta-feira (1), o Requerimento conjunto em que todos vereadores do município defendem a permanência da Comarca de Padre Marcos

Vila Nova do Piauí

Ex-prefeito Arinaldo Leal tem contas de 2016 da APPM aprovadas por unanimidade no TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 01, na segunda câmara, julgou as prestações de contas da Associação Piauiense dos