Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Patos promove Formação Continuada de professores e faz maratona de visitas em escolas

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Patos do Piauí, realizou a Formação Continuada em língua portuguesa e matemática em preparação para Prova Brasil com professores de 5ª ao 9ª ano, e a Formação de Educação  Infantil-Creche e Pré-escola.

As Formações aconteceu  na Escola Comunitária Pedro Crisanto,   de forma simultânea  para os professores que atuam no município.  A formação para os professores do ensino fundamental II, foi ministrado pela professora, Maria Cesar, Doutora em Educação, pela Universidade  Federal do Rio Janeiro. A capacitação é o início da preparação para a Prova Brasil, que  tem como objetivo a melhoria  do Ideb no município.  A formação acontecerá mensalmente.

A formação da Educação Infantil, foi ministrada pela Mestre em Educação, Alessandra Lopes, que capacitou os professores para uso de novas metodologias e dinâmicas de aprendizagem.

Além dos professores, participaram das Formações os coordenadores pedagógicos e diretores das escolas.

Visitas as escolas da zona rural 

A Secretaria de Educação, Penha Veloso, percorreu  todas  as escolas da zona rural no município.

Segundo informou Penha, a maratona de visitas tem o intuito de ter um contato mais próximo com a comunidade escolar, de ouvir os alunos, professores e demais funcionários sobre as necessidades da escola.

Publicidade

“O objetivo é  ter um contato maior com a comunidade escolar, ouvir os alunos, professores, sobree as necessidades de cada  escola, observar o espaço físico  para fazer melhorias, enfim diagnosticar o nível de satisfação dos alunos e funcionários em relação ao nosso trabalho na área da educação para buscar melhorar cada vez mais”, disse a gestora.

O município de Patos conta com 13 escolas, sendo 3 na sede, e 10 na zona rural. A maratonas de visitas não abrangeu as escolas da sede, tendo em vista, que  nelas as visitas são frequentes.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS