Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Educação de Vera Mendes promove Formatura dos Doutores do ABC

Publicado

em

Com o apoio do prefeito Milton Oliveira, a Secretaria Municipal de Educação de Vera Mendes promoveu na noite desta sexta-feira, 30 de novembro, a cerimônia de Formatura dos Doutores do ABC. O momento festivo marcou o encerramento da primeira fase da vida escolar dos alunos da Escola Municipal Maria Vitória, que agora se preparam para ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Participaram da cerimônia de formatura 21 alunos, sendo eles, Alerrandro Galdino Martins Silva, Letícia da Vera Sousa, Bernardo Lopes Martins, Jhully Xavier Paulo, Fabrício Mendes de Sousa, Sara Sousa Silva, Maycon de Sousa Silva Oliveira, Thaynara Xavier de França, Brenda Jamilly Santos Alencar, Josenildo Vera de Sousa, Luciana Damasceno Oliveira, Luan da Silva Vera, Maria Vitória da Silva, Pietro Monteiro Vera, Rodrigo Sousa Vera, Thalya Borges Pereira, Tayla Vitória Rodrigues Leal, Ronyson José da Silva Costa, Lauany Sousa Silva, Luís Eduardo Silva Sousa Nogueira e Isabel dos Anjos Vera.

Ao chegarem à Quadra da Escola Maria Vitória, local da cerimônia de formatura, os formandos eram convidados para o registro fotográfico usando a tradicional beca de formatura, o capelo e com o canudo em mãos. Logo em seguida, já formada a mesa de honra e com todos os alunos em seu lugar na solenidade, houve a entoação do hino nacional e a fala das autoridades.

Aluno durante registro fotográfico

Publicidade

Uma apresentação cultural conduzida pelas crianças da Companhia de Balé Corpo Livre antecedeu o momento de entrega dos canudos de formatura para os formandos. A entrega foi conduzida pelo prefeito Milton Oliveira, pelo vice-prefeito Caçulinha, pela primeira-dama Gardênia Oliveira, pela secretária de educação, Elisângela Marques, além de demais autoridades (vereadores e secretários municipais) e equipe educacional da escola.

Crianças da Companhia de Balé durante apresentação

Autoridades e equipe educacional fizeram entrega de canudos

A aluna Brenda Jamilly proferiu o juramento em nome de toda turma, que recebeu o nome de “Turma Colorindo a Infância”. A programação seguiu com mensagens apresentadas pelos alunos de agradecimento a Deus, aos pais, aos professores, a direção e demais funcionários da escola, e por fim, aos amigos de classe.

A aluna Brenda conduziu juramento

Publicidade

Em seguida aconteceu a tradicional valsa dos formados e os parabéns solene para os mais novos doutores do ABC do município. Encerrando houve a recepção dos convidados no mesmo espaço onde aconteceu a cerimônia.

Momento da valsa

“Estou muito emocionada porque já fazem seis anos que trabalho nesta escola e todos os anos realizamos este momento emocionante. Só tenho que agradecer as famílias de nossos alunos e aos professores. Desejo sucesso para todos”, disse Valdiná Sampaio, diretora da escola.

Valdiná Sampaio, diretora da escola

Já a secretária de educação, Elisângela Marques, que foi escolhida como madrinha da turma, manifestou sua alegria em mais uma vez promover a festa do ABC, lembrando ainda do compromisso da atual gestão em oferecer o melhor para a educação do município. A secretária finalizou seu discurso agradecendo o apoio do gestor municipal e de toda equipe da escola.

Publicidade

Elisângela Marques, secretária de educação

O prefeito Milton Oliveira também expressou sua alegria em promover o evento. “Quero saudar os doutores e doutoras do ABC como também os demais presentes nesta formatura e dizer que para mim é um prazer muito grande está participando desta festa como patrono nesta primeira fase escolar dessas crianças. Parabéns para todos e todas nesta festa que já se tornou uma das mais importantes de nosso município. Quero abraçar e cumprimentar aos pais e dizer a vocês Doutores do ABC, que são o futuro de nossa querida Vera Mendes, muito sucesso e que Deus ilumine os passos da cada um”, finalizou o gestor.

Prefeito Milton com esposa e filhas

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS