Connect with us

Campo Grande do PI

Educação promove a cultura com festas juninas em Campo Grande do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Fotos: Jota Ferreira.

Com o objetivo de preservar e manter viva entre os alunos e as novas gerações uma das principais manifestações da cultura popular nordestina, a Secretaria de Educação do município de Campo Grande do Piauí promoveu, neste mês de junho, eventos juninos envolvendo três escolas da Rede Municipal de Ensino.

A programação teve início dia 23 de junho, na Escola Belchior Barbosa, no povoado Carnaíba, paralelo aos festejos religiosos da comunidade. Nesta quinta-feira, 30, a festa junina aconteceu na cidade e envolveu os alunos das escolas municipais Moisés Bezerra e Raimundo Esmério.

A Praça Vicente Leal, espaço do arraiá, ganhou um colorido especial, decorado com peças características do nordeste e das festas juninas, além das barracas com comidas e bebidas típicas. Ambas escolas apresentaram suas quadrilhas com a participação dos alunos e professores.

DSC_0160

A festa é, também, um momento de integração e confraternização da comunidade. Um grande número de pessoas esteve presente. Dentre outros, autoridades como o prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, a secretária de Educação, Eliciana Bezerra, o secretário de Obras, Edson Oscar, o secretário de Administração, Jacinto Rodrigues, os advogados Antônio José Bezerra e Jarbas Gareza.

Publicidade

Veja imagens:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS