Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

ELEIÇÃO | Boatos em grupos de whatsApp vira caso de polícia no interior do Piauí

Publicado

em

Um grupo de whatsApp denominado “Grupo PDT particular” virou caso de polícia na cidade de Sigefredo Pacheco. O grupo tem membros que moram em São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina e Sigefredo Pacheco, mas todos seriam pessoas ligadas a um partido político da cidade e estariam difamando um adversário.

As conversas do grupo envolvem o nome do pré-candidato a prefeito Paulo Henrique de Oliveira Castro (PTB). O conteúdo das conversas sugere que Paulo Henrique teria distribuído dinheiro de origem ilícita a políticos de Sigefredo Pacheco, em troca de apoios para viabilizar sua candidatura e uma suposta ação policial em busca de bens de Paulo Henrique seria usada para atrapalhar os planos políticos do rapaz. [… o povo já estava assombrado com tanto dinheiro fácil. Agora é aproveitar a notícia e espalhar que a polícia está investigando as pessoas que receberam dinheiro sujo do PH], diz um dos trechos.

“Acho difícil o PH quer ser vice. Os amigos e patrocinadores dele aqui de SP [São Paulo] não aceitam” diz outro trecho de conversa.  A idéia do grupo é espalhar que a polícia estaria em Sigefredo Pacheco investigando o patrimônio do pré-candidato. “Pessoal não é melhor aguardar?” indaga outro membro do grupo.

SEGUE ABAIXO OS TRECHOS

NOTA: O Em Foco deixou nas covenrsas apenas os trechos que se referem às possiveis calúnias a que Paulo Henrique diz ter sofrido, e também preservou os nomes e contato dos envolvidos, que devem ser investigados pela polícia e julgados pela justiça, caso sejam culpados. Em dois trechos também aparecem noms de pessoas que não estão na conversa. Também foram cobertos

Publicidade

PRÉ-CANDIDATO REGISTROU B.O.

Paulo Henrique esteve nesta quarta-feira no 3º Distrito Policial no Bairro Tabuleta, em Teresina, para registrar Boletim de Ocorrência. Ele argumenta que houve afirmações e acusações falsas a seu respeito, feitas por membros do grupo, e que um “fake”, perfil falso no facebook, também publicou matéria com as mesmas informações.

EX-ALIADOS

Em junho de 2015 o Em Foco publicou matéria onde Paulo Henrique se lançava como pré-candidato a vereador, aliado de Wandiell Gomes, filho do ex-prefeito João Gomes, e que também é pré-candidato a prefeito. Na época, Paulo Henrique aparecia como líder do PDT e afirmava que Wandiell tinha boa aceitação e era certeza que o partido teria um candidato a prefeito.

Há pouco tempo, Paulo Henrique apareceu como pré-candidato a prefeito pelo PTB, contra o PDT de Gomes, motivo pelo qual estaria sofrendo, segundo ele, calúnia e difamação do grupo do PDT.

Publicidade

MAIS POLÊMICA

Esta semana o nome de Paulo Henrique foi citado pelo delegado Laércio Evangelista, que presidiu o inquérito policial de um suposto estupro coletivo ocorrido naquela cidade. Além dos suspeitos do ato, o delegado disse ter incluído o nome de Paulo Henrique como denunciado por tentativa de fraude processual com o favorecimento pessoal dos suspeitos. Henrique divulgou nota dizendo que se encontrava viajando na data dos fatos, que não teve qualquer participação no delito, e que o caso encontra-se em segredo de justiça; portanto, ninguém poderia se manifestar. Diz ainda que não foi denunciado.

Diz ainda a nota que o mesmo “estará tomando as medidas legais e cabíveis, em face daqueles que tentam denegrir sua imagem como cidadão honesto, trabalhador e decente, que é”.

Fonte: CampoMaiorEmFoco

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS