Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Eleição dos Conselhos Tutelares terá 1.300 urnas eletrônicas no Piauí

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) irá ceder 1.300 urnas eletrônicas para a eleição unificada dos Conselhos Tutelares no Piauí, que irá ocorrer no dia 4 de outubro. Pela primeira vez na história, essa eleição será realizada no mesmo dia em todo o Brasil.

O TRE-PI ofereceu a oportunidade de todos os 224 municípios piauienses utilizarem as urnas eletrônicas. Segundo o tribunal, 160 (71,50%) cidades optaram por realizar as eleições para as escolha de seus conselheiros tutelares.

Além de fornecer as urnas eletrônicas, a Justiça Eleitoral também vai colaborar com os municípios que farão uso de cédulas para a escolha de seus representantes, com o empréstimo das urnas de lona e com a geração dos arquivos contendo os cadernos de votação.

Na próxima terça-feira (8), as urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições para conselheiros tutelares no Piauí começam a ser preparadas, com a inseminação das mídias contendo os dados das eleições, finalizando todo o processo de preparação no dia 18 de setembro próximo. A Secretaria de Tecnologia da Informação, do TRE, realizará treinamento de dois representantes de cada município para a condução de todo o processo eleitoral.

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS